Pinga Fogo é lembrado em site nacional especializado em TV por quase ter fechado contrato para apresentar jornal no SBT

  • O apresentador Benedito Cláudio Pinga Fogo de Oliveira, que fez história em Maringá, foi lembrado neste domingo (12/8) em reportagem do portal Notícias da TV. A notícia trata do quase contrato assinado por Pinga Fogo com o SBT.

    O negócio teria sido fechado, em 1998, com previsão de estreia do noticiário de jornalismo policial marcada para 13 de julho daquele ano. Só que não, a ida de Pinga Fogo e a fórmula do programa que exibia na TV Maringá, não chegou à rede nacional.

    O motivo do contrato não ter sido confirmado, não foi o estilo de Pinga Fogo e nem a ideia de explorar o noticiário policial. O Programa Retrato do Povo esbarrou mesmo em acerto para a exibição de novelas mexicanas.

    Segundo o Notícias da TV, um contrato fechado entre o SBT e a emissora e a Televisa, que usaria o horário para exibição de novelas, bloqueou o apresentador de Maringá.

    Veja abaixo trechos publicados neste domingo (12/8) pelo portal Notícias da TV. “No dia 15 de maio de 1998, a Folha de S.Paulo informou que o SBT desistiu da contratação de Pinga Fogo”. O motivo foi explicado em comunicado feito por fax.

    “O SBT fechou acordo com a rede de TV mexicana Televisa. A informação consta em fax enviado pelo diretor de programação do SBT, Ricky Medeiros, ao locutor e empresário Benedito Cláudio Pinga Fogo de Oliveira. O convite ocorreu em abril. No entanto, depois de chamá-lo, o SBT decidiu voltar atrás”, informou o jornal.

    Sem fechar o contrato com a rede nacional, Pinga Fogo, permaneceu na TV Maringá, onde no início dos anos 2000, chegou a bater a Rede Globo no Ibope. Ele faleceu em 13 de maio de 2014 e o programa Pinga Fogo na TV passou a ser apresentado pelo filho Juliano André de Oliveira.

    O portal Notícias da TV lembra que também em 1998, o SBT contratou o apresentador Ratinho, que ganhava espaço com as polêmicas do DNA na Record. O contrato foi fechado em 2 de agosto de 1998. O Programa do Ratinho estreou em 8 de setembro de 1998 no SBT.

    Comentários estão fechados.