Shopping Avenida Center recebe seletiva regional do Campeonato Mundial de Karaokê. Vencedores vão a São Paulo com tudo pago para a final da etapa brasileira

  • Maringá será palco de uma das seletivas regionais do Campeonato Mundial de Karaokê da Karaoke World Championships (KWC). O evento será no domingo (5/8), a partir das 14h30, na praça de alimentação do Shopping Avenida Center.

    As inscrições só podem ser feitas no site oficial até um dia antes da competição. Para participar, o candidato precisa ser maior de idade, não viver exclusivamente da música e comprovar que tem outra profissão como fonte de renda.

    Além disso, o candidato precisa levar quatro acompanhantes para torcerem por ele no dia da competição. A falta de torcida é punida com a perda de pontos. Outras regras incluídas no regulamento do campeonato podem ser conferidas aqui.

    Os finalistas irão para São Paulo, com tudo pago, nos dias 7 e 8 de setembro, participar da final brasileira. Em Maringá, serão selecionados um homem e uma mulher. Os três primeiros colocados na competição nacional vão receber uma premiação em dinheiro, mas os valores ainda não foram divulgados.

    O grande campeão da etapa nacional vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karaokê na cidade de Benalmádena em Málaga, na ponta do Mar Mediterrâneo, na Espanha. A final mundial vai ser no mês de outubro. O vencedor terá todas as passagens, estadia e alimentação custeados pela organização do evento.

    Não podem participar cantores profissionais e os critérios que vão ser avaliados pelos jurados são a voz, a técnica, o talento artístico e a presença de palco.

    Saiba mais sobre o Campeonato Mundial de Karaokê

    A KWC, Karaoke World Championschip, elege cantores amadores. Pessoas que não vivem da música e que tenham mais de 18 anos. Além do Brasil, o Campeonato Mundial de Karaokê tem a participação de cantores de mais de 30 países.

    A KWC existe desde 2003 e atua no Brasil desde 2015. Veja abaixo o vídeo da campeã brasileira de 2017, Ananda Torres. Ela cantou a música Georgia On My Mind na conquista do título.

    Comentários estão fechados.