Arautos do Evangelho de Maringá preparam festa junina aberta à comunidade no novo castelo em estilo gótico francês

  • Uma boa oportunidade para conhecer o novo Mosteiro dos Arautos do Evangelho de Maringá, uma espécie de castelo medieval em estilo gótico francês, que está em construção na Estrada da Morangueira, será neste sábado (7/7), durante uma festa junina, das 17h às 21h. A entrada é franca e começa com a Santa Missa.

    O padre Mário Sérgio Sperche explica que a festa, em comemoração a Santo Antônio, São Pedro e São João, também pretende arrecadar fundos para as obras projetadas pelo arquiteto paulistano Daniel Aguiar e Souza. O castelo terá uma iluminação especial na noite de sábado.

    “Devido às obras, é perigoso circular no interior do mosteiro, mas as pessoas terão oportunidade de conhecer toda a parte externa”, disse o padre. Durante a festa, que terá fogueira e fogos de artifício, os integrantes da banda dos Arautos do Evangelho também farão uma apresentação musical.

    No cardápio, além de quentão especial à base de gengibre, serão vendidos yakisoba, espetinhos variados, cachorro-quente, pasteis, brigadeiros e outras comidas típicas, doces e salgadas. A última festa junina dos Arautos, em 2017, reuniu cerca de 2 mil pessoas.

    O padre Mário Sérgio, além de estender o convite “a todos que desejarem”, nesta terça-feira (3/7) agradeceu “a todas as pessoas que estão ajudando na construção da nossa capela, um benefício para toda a comunidade, que está construindo um país melhor”.

    As obras do mosteiro foram iniciadas no ano passado e, no seu interior, haverá uma capela, quartos, biblioteca, salas, refeitório, cozinha e uma ampla área central, ladeada por varandas. Os vitrais, ogivas, arcos, capitéis e molduras também chamam a atenção. Saiba mais sobre o mosteiro e veja aqui imagens aéreas.

    Veja como chegar no Mosteiro dos Arautos do Evangelho.

    A PR-454, também chamada Estrada da Morangueira, é a estrada velha para Astorga.

    Comentários estão fechados.