Prefeitura de Maringá vai instalar telão de 32 m² na Vila Olímpica para transmitir jogos da seleção brasileira. No domingo terá samba e pagode

  • Depois do prefeito Ulisses Maia ter prometido nas redes sociais, surgirem questionamentos  de parte da sua equipe e projetos serem refeitos, foi definido e divulgado nesta terça-feira (12/6) que um telão de 32 m² na Vila Olímpica vai retransmitir os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, nos dias 17, 22 e 27, atrás do Restaurante Popular. No primeiro jogo também terá samba e pagode.

    O principal questionamento de parte da equipe do prefeito era quanto a escolha do local. A maioria defendia a Vila Olímpica, no entanto são crescentes as reclamações de moradores da região quanto ao barulho e ao som automotivo em volume excessivo na região, principalmente após as realizações de eventos festinos na área.

    Para evitar o problema, também foram estabelecidas estratégias integradas das equipes de segurança do município e do Estado durante os eventos. A estrutura do projeto começou a ser montada nesta terça-feira (12/6) e, além do telão, também será instalado um palco para atrações musicais.

    No próximo domingo (17/6), quando Brasil estreia contra a Suíça, às 15, a programação especial contará com show do grupo de pagode ‘Nova Tentação’, às 13h30. Na sequência, haverá a transmissão do jogo. Nas duas próximas partidas, que serão em dias de semana, haverá apenas as transmissões dos jogos da seleção contra a Costa Rica (sexta, às 9h) e a Sérvia (quarta, às 15h).

    A Guarda Municipal e a Polícia Militar vão garantir a segurança no local. Cerca de 40 agentes da guarda estarão de prontidão e manterão as ações após as partidas. O secretário de Segurança Pública, coronel Antonio dos Anjos Padilha, afirmou que as equipes atuarão em todas as regiões do município.

    A secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai interditar um trecho da Avenida Herval, próximo à entrada do complexo esportivo, para facilitar o fluxo de pessoas. Agentes de Trânsito também orientarão a comunidade no local e o trânsito deverá seguir livre nos demais trechos da proximidade.

    Equipe da diretoria de Fiscalização, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ficarão atentas a ação de vendedores ambulantes, que só poderão comercializar produtos credenciados. A venda de bebidas alcoólicas é proibida no espaço público, conforme legislação. O pessoal da secretaria de Serviços Públicos (Semusp) vai integrar o sistema para garantir a limpeza do espaço após as atividades.

    A organização do evento é da secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) e da secretaria de Cultura (Semuc). Ouça o grupo que vai fazer o aquecimento na Vila Olímpica de Maringá na estreia no Brasil na Copa do Mundo.

    https://www.youtube.com/watch?v=Sk7Pp_Cuy6o

    Comentários estão fechados.