Vídeo de youtuber maringaense que ensina como fazer uma carne de panela chega a quase meio milhão de visualizações

Compartilhar

A maringaense Francislayne Ruiz, mais conhecida como Fran, ganhou notoriedade na internet com uma receita de carne de panela em seu canal do youtube, “Traz o Pavê!”. O vídeo mais acessado da youtuber tem quase meio milhão de visualizações e cinco mil likes.

Nele, ela ensina o passo a passo de uma receita própria, que usa como ingrediente principal o peixinho, um corte bovino retirado da paleta. É uma carne muita usada na culinária por ser macia e ter um preço acessível. Custa, em média, R$ 16 o quilo.

Ela também usa cebola, alho, pimenta, cebolinha, tomate e especiarias como curry e açafrão, que fazem a diferença no sabor do prato.

O post foi feito em 2016, mas foi do ano passado para cá que conquistou notoriedade. Fran também se surpreendeu com o resultado. “Não esperava que o vídeo fosse alcançar esse número, estou muito feliz com essa repercussão”, disse.

O prato já era conhecido entre os amigos e familiares há muito tempo. Fran explica que “costumava fazer a receita. Era a minha preferida e a dos meus amigos também, por isso resolvi que essa seria a primeira do meu canal”.

Ela acredita que o vídeo fez esse sucesso “porque tem uma receita simples, bem rápida de fazer e muito saborosa”.

Aos 36 anos, Fran diz que pegou gosto pela cozinha depois de adulta. Quando adolescente precisava cozinhar porque os pais trabalhavam fora, mas, na época, não fazia por que gostava, “era mais por obrigação mesmo”.

Obrigação ou não, a experiência acabou servindo de base para o que, anos mais tarde, viria a ser uma paixão.

Os vídeos são feitos em sua casa com o próprio celular e seu notebook e disse que todas as receitas são de autoria própria. Ela posiciona o celular da maneira mais adequada, grava e eepois edita em seu computador.

A youtuber faz os pratos por hobby, mas a atividade tem ido além, para o âmbito profissional. Francislayne tem cozinhado para os atletas do time de rugby da cidade, que gostam de pratos como strogonoff de frango com arroz, feijoada e macarrão ao molho de strogonoff de frango.

Assista ao vídeo da carne de panela.

Canal ‘Traz o pavê!’ foi criado em 2016

A youtuber disse que o nome do canal faz referência à famosa brincadeira de família com o doce pavê, ‘É pra ver ou pra comer?’: “Eu queria que tivesse um ar divertido e leve”.

O canal começou quando Fran iniciou um processo de reeducação alimentar. Até então, seu cardápio era composto basicamente de fast food, quando então resolveu consumir mais legumes e verduras.

Quando fazia os pratos, postava fotos em seu perfil pessoal no Instagram, que geravam perguntas. Animada com a curiosidade dos amigos, Fran iniciou, no primeiro dia de 2016, um canal no Youtube, no qual explica com o fazer as receitas que ela cria. Hoje, possuiu 3,6 mil inscritos.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas