Presente de aniversário: Skor, Goto, Paris, Melina, Meyring e Sant’ana pintam em painéis de 20 m² suas visões sobre Maringá

  • O Centro Universitário Unicesumar convidou cinco artistas plásticos com alguma relação com Maringá para expressar, em grandes painéis, pinturas que homenageiam a cidade pela passagem dos seus 71 anos, que se dará nesta quinta-feira (10/5). O feriado será na segunda (14).

    Com a pergunta “Qual a sua visão sobre Maringá?”, os cinco artistas tiveram que elaborar suas obras, em painéis de lona com 2 metros de altura e 10 metros de comprimento, abordando um dos cinco temas propostos, nos quais expressam respostas à indagação inicial.

    Os temas sugeridos foram: Cidade Verde, Cidade Canção, Pioneirismo, Aniversário de 71 Anos e Pontos Turísticos Ícones de Maringá. A partir de seu ponto de vista e perspectiva, cada artista passou a desenvolver uma das temáticas propostas.

    Desde o último sábado (5/5), os convidados estão trabalhando em seus projetos, que deverão ser finalizados até esta quarta-feira (9/5) e disponibilizados para exposição amanhã, data oficial do aniversário do município.

    Os painéis ficarão expostos em cinco pontos de grande circulação. Um será instalado no Parque do Ingá, outro no Mercadão de Maringá, um no Shopping Catuaí e outros dois na Expoingá. Ficarão expostos até o dia 15 de maio.

    Após essa data, os painéis serão doados para entidades e instituições A única definida até esta quarta-feira é a Prefeitura de Maringá. A própria UniCesumar também deverá ficar com uma das obras.

    Saiba quem são os artistas convidados

    Os artistas que estão pintando os painéis são: Nuno Miguel, Marcelo Goto, Frank Paris e Melina Ramos, Renê Meyring e Ricardo Santa’Ana. Todos, por possuírem alguma relação com a cidade, são reconhecidos regionalmente e já realizaram trabalhos por aqui.

    Nuno Miguel “Skor” – Morando no Brasil desde 2010 e casado com uma maringaense, Nuno, natural da Angola, tem mais de 20 anos de carreira. Já grafitou na Alemanha e em diversos outros países da Europa.

    Marcelo Goto – Com experiência internacional, Marcelo é especialista em caricaturas. Morou no Japão por 10 anos, onde descobriu sua paixão por desenhos. Atualmente o artista também faz retratos em grafite e caricaturas ao vivo. Natural de São Paulo, Goto mora em Maringá e é casado com uma maringaense.

    Frank Paris e Melina Ramos – Em 2010 Frank e Melina se conheceram em Maringá, quando estudavam na Universidade Estadual de Maringá e passaram a fazer trabalhos juntos. Desde 2017, a dupla expressa sua arte por meio de grafites em muros da cidade.

    Renê Meyring – Desde os 17 anos, Renê grafitava pelas ruas de Maringá. Com o tempo e após alguns cursos, o hobby virou profissão e o artista passou a se aprofundar na atividade. Atualmente, Renê também realiza oficinas de grafite para futuros profissionais.

    Ricardo Sant’ana –  O artista participou, ao lado de Charles Face, da elaboração de um desenho no interior do Parque do Ingá em celebração aos 46 anos de fundação da reserva. Ricardo é natural de São Paulo e especialista em grafites, tendo realizado diversos  trabalhos em Maringá e região.

    Comentários estão fechados.