Conheça a youtuber maringaense Vitoria Dozzo. Ela conquistou mais de 42 mil inscritos com vídeos de moda, vida e dicas de livros

Compartilhar

“Falo demais. Por isso resolvi falar com uma câmera.” É assim que a youtuber maringaense, Vitoria Dozzo, 21 anos, se descreve no canal do Youtube. Filha do estilista Ronny Dozzo, a youtuber liga a câmera todos os sábados para gravar vídeos sobre vida pessoal, moda e dicas de livros.

São mais de 42 mil inscritos ou “fofinhos”, como ela prefere chamar os fãs, e 1 milhão e 800 mil visualizações no canal. Ela está no youtube desde os 15 anos, mas no começo se sentia envergonhada com os vídeos que fazia.

Deu uma pausa nas gravações, e só retornou a gravar em 2015, mas ainda ficava alguns meses sem postar vídeos. Em meados de 2016, ela começou a se dedicar de vez ao canal e não parou mais.

Quando pergunto sobre como teve a ideia de começar a gravar vídeos e postar no Youtube, quando ainda era mais nova, ela dá risada e diz: “Sabe que não sei. Acho que assisti sempre Youtube, fui uma consumidora muito assídua, então acho que despertou em mim a vontade de fazer também.”

Vitoria acompanha muitas youtubers. São tantas que ela sente dificuldade de escolher as três que mais gosta. Depois de pensar um pouco, ela diz que se inspira em Karol Pinheiro, Camila Gaio e Vanessa Lino para as gravações do canal.

Porém, ela reconhece que não existe fórmula do sucesso no Youtube. “Acho que você não pode ser quem você não é. O resto é um pouco de sorte. O Youtube interfere muito no crescimento dos canais. O algorítimo faz toda a diferença.”

Vitoria posta vídeos às terças, sextas e sábados ao meio dia. Entre os temas, ela fala sobre as roupas dos famosos, ensina os seguidores a montarem looks para festas e dá dicas de livros preferidos.

Quem acompanha a youtuber sabe que o romance de Victor Hugo “Os Miseráveis” e o clássico de Margaret Mitchell “E O Vento Levou”, são as obras literárias que Vitoria mais gosta e que não se cansa de falar nos vídeos.

Fãs gostam de saber da vida da youtuber

Segundo Vitoria, os vídeos que fazem mais sucesso são aqueles em que ela mostra a rotina do dia a dia. Até do Zeca, cachorrinho da youtuber, os seguidores perguntam.

Vitoria conta que não se sente incomodada com a interação dos fãs, a não ser com os haters que aparecem de vez em quando. “O que já me incomodou muito e tenho aprendido a filtrar é gente que chega de para-quedas e recebo comentários maldosos, xingam e ofendem. Gente nada a ver, acham que sabem da minha vida e falam.”

Apesar dos seguidores acompanharem quase que vinte quatro horas a vida da youtuber, ainda existem curiosidades que eles não sabem. “Como muito sem parar e não consigo mostrar isso sempre. Eu também não durmo muito bem, acho que sou muito ansiosa e qualquer coisinha eu estrago meu sono.”

A rotina da youtuber é corrida. De manhã ela vai para aula e na parte da tarde trabalha com o pai no atelier de moda. A noite ela reserva tempo para estudar e ler. Na sexta-feira é o único dia que o pai dá uma folga do segundo emprego da filha, como ela se refere ao trabalho no atelier.

Aos sábados, Vitoria se dedica as gravações do canal. “Tenho dois empregos. Meu canal é um trabalho também, tenho tirado renda. No atelier eu não tenho nome para minha função e faço de tudo lá dentro.”

Do jornalismo a moda

Vitoria conta que sempre gostou de escrever e queria ser escritora. Para isso, ela decidiu cursar jornalismo e o primeiro plano era entrar na faculdade Cásper Líbero. Com medo de mudar para uma nova cidade, a youtuber ficou em Maringá e entrou para a turma de jornalismo do Centro Universitário Cesumar (Unicesmuar) em 2015.

Para fazer o curso o pai impôs uma condição: “Ele falou: filha eu pago para você fazer faculdade. Mas eu teria estudar à noite e passar o dia inteiro na loja”. Para ela, o plano do pai “foi uma tacada de mestre” e, assim, Vitoria começou a se interessar ainda mais por moda.

Ela cursou apenas um bimestre de jornalismo, chegou a fazer as provas mas não era bem o que queria e decidiu trancar o curso.

Em 2016, Vitoria começou a cursar moda. Ela vai se formar no ano que vem. Apesar do plano, ela disse que o pai nunca influenciou na escolha do curso. “Sempre me apoiou em todas as decisões. Ele não falava, mas sempre sabia que ele queria [que cursasse moda]. Quando falei que ia trocar foi um presentão.”

Comparação com o pai

Filha de Ronny Dozzo, estilista que trabalha há vários anos em Maringá no segmento de vestidos de festas e noivas, Vitoria diz que a comparação com o pai é inevitável.

“Vejo muitos os meus professores na faculdade, falam que realmente é um coisa que está no sangue, é de família. Muitos dizem: “A filha do Ronny Dozzo está certinha de seguir o Ronny Dozzo”.

Ela diz que não vê problemas em ter a imagem dela ligada a do pai. “Eu me sinto honrada. Mas ao mesmo tempo que é muito bom, eu tenho medo de não ser tão boa quanto ele. Mas a vida vai me mostrar.”

A youtuber conta que o pai “é praticamente um personagem do canal” e que os seguidores pedem para que ela faça um vídeo com ele.

Vitoria diz que Ronny Dozzo não interfere na produção dos vídeos e que ele não vê muito o canal por causa da agenda cheia de compromissos.

Mas algumas vezes ela acaba pedindo ajuda para o pai, quando tem dúvidas sobre termos técnicos da moda. “Ele me entende, respeita meu espaço e que eu sou uma pessoa fora dele”, diz.

Veja um dos vídeos com mais visualizações da youtuber. Vitoria dá dicas para quem acha que nunca tem roupa na hora de sair.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas