Rural abre inscrições para projeto “Leite que Educa”, que vai premiar as melhores esculturas produzidas com materiais recicláveis vindos de leite e derivados

  • Foram abertas nesta segunda-feira (26/3) as inscrições do projeto “Leite que Educa”, promovido pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), com apoio da Emater e do Núcleo de Produtores de Leite da região.

    O objetivo é mostrar a alunos e professores de escolas estaduais do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) a relevância da produção e do consumo de leite e derivados por pessoas de todas as idades.

    A ideia é desenvolver esculturas com material reciclado que façam alusão ao leite. O trabalho pode ser feito em grupos de 3 a 5 alunos, com um professor responsável.

    Os autores dos três melhores trabalhos serão premiados: 1º lugar, uma bicicleta para cada um dos membros do grupo; 2º lugar, um tablet para cada; 3º lugar, fones de ouvido com bluetooth. O professor também ganha um notebook.

    As escolas participantes deverão fazer uma seletiva e encaminhar os melhores trabalhos para a SRM até 20 de abril. As esculturas que serão expostas entre 3 e 13 de maio na Expoingá 2018, quando serão escolhidos os vencedores.

    O resultado e a premiação acontecerão no dia 14 de maio, encerramento do evento.

    Objetivo é destacar a produção de leite na região

    Diretor primeiro-secretário da SRM, Ademir Teixeira de Moraes, contou que “o projeto busca a evidenciar a produção do leite até ao consumo, destacando todos os envolvidos no processo”.

    “Aproveitar garrafas e caixinhas de leite para desenvolver algo novo, mostrando que o que é produzido não é lixo e sim uma oportunidade de reaproveitamento”, complementou.

    Outro objetivo é criar um espaço interativo entre os jovens estudantes e a feira. “É uma ação social e acreditamos que pode criar um envolvimento mais direto entre os alunos e a Expoingá, agora com algo que eles próprios criem, além de todos os espaços que eles visitam gratuitamente”, declarou Moraes.

    O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá conta com 118 escolas e colégios que podem participar do concurso, espalhados por 25 municípios. Todos podem se inscrever. O projeto “Leite que Educa” será realizado pela primeira vez.

    As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto.

    Comentários estão fechados.