As atividades da 5ª Semana da Cultura de Maringá continuam até o próximo domingo (25/3) e, entre quarta e sexta-feira, o destaque são as ações do Circo Teatro Sem Lona, com apresentações em Iguatemi e Floriano.
Entre as principais atrações, estão apresentação do ballet, oficina de danças urbanas, musicais e diversas peças em vários lugares de Maringá.
Além disso, a Cia Manipulando percorre parte das bibliotecas da cidade com um espetáculo que começa com uma página em branco e conta histórias fantásticas para animar os espectadores.
Veja o que aconteceu nos dois primeiros dias e também a programação completa do evento.
Quarta tem oficina de teatro e apresentação de balé
Na quarta-feira (21/3), o Circo Teatro Sem Lona chega a Iguatemi para apresentar a peça “O Circo do Turrão”, às 10h, e depois, às 14h, oficina de arte. Ambas as atividades acontecem no Centro das Artes e dos Esportes Unificados – CEU de Iguatemi.
“O fantástico carrinho do homem que conta histórias”, da Cia Manipulando, passa pela Biblioteca Palmeiras, às 10h, e pela Biblioteca Alvorada, às 14h. Já na quinta, a apresentação é na Biblioteca Mandacaru, às 10h, também no CEU Iguatemi, às 14h.
A noite de quarta encerra a programação com o espetáculo Ballet Nara Dutra, às 20h30, no Teatro Reviver.
Oficinas são atrações da quinta no CAC
A premiada apresentação teatral “Tempos de Cléo”, de Márcia Costa, também é parte da programação com espetáculo às 10h de quinta-feira (22/3) no Centro Pop.
No Centro de Ação Cultural as oficinas são o destaque. Entre 14h e 16h, a oficina “Brincando com as Cores” e, a partir das 19h, a “Oficina de Danças Urbanas”.
Para encerrar o dia no Teatro Reviver, será apresentada a peça “TV Revista Canal Zero”, de Tisley Barbosa.
Floriano também recebe o evento na sexta
Na manhã de sexta (23), às 9h, no Parque Alfredo Nyfeller será apresentada a peça “Andarilhos de Cordel”, da Cia Pedras. Há 13 anos nos palcos, o espetáculo explora poesia, rimas e reflexões na história de um casal nordestino que luta para sobreviver, em meio a diversos problemas do Brasil. Direção e texto de Iara Ribeiro.
Na sexta-feira, em Floriano, o Circo Teatro Sem Lona apresenta a peça “Branca de Neve e a Nossa História”, às 19h, na Feirinha.
No Teatro Barracão, às 20h30, a Cia Meu Clown abre as cortinas para “Contando e Cantando histórias”. Apresentações musicais vão acontecer no Centro João Paulo II e na Casa Lar Benedito, às 15h.
- Primeira atualização, às 11h23 do dia 21/3: A Semuc informou que a apresentação do Circo Teatro Sem Lona, em Floriano, foi transferida de sexta-feira para domingo (25/3) às 16h30 na Praça (Av. Vereador Antonio Santiago Gualda – esquina com a Rua Paiçandu).
- Segunda atualização, às 11h30 do dia 22/3: Inclusão da peça Andarilhos de Cordel na programação de sexta-feira.
Comentários estão fechados.