Depois de conquistar prêmio de Melhor Cervejaria do Ano no Brasil, empreendedores da maringaense Cathedral recebem homenagem da Câmara

  • Depois de vencer o 6º Concurso Brasileiro de Cervejas, o maior e principal evento cervejeiro do país, realizado no início deste mês na terra natal da Oktoberfest nacional, os quatro empreendedores e o mestre cervejeiro da Cervejaria Cathedral receberam, na manhã desta quinta-feira (15/3), o título de Mérito Comunitário da Câmara de Maringá.

    A ideia de montar uma cervejaria nasceu durante uma viagem de bicicleta de Salvador a Fortaleza. “Voltamos a Maringá com o sentimento de que estávamos preparados para enfrentar qualquer desafio. Em maio de 2014, na Avenida das Palmeiras, realizamos nossas primeiras produções de cerveja como pessoa jurídica”, contou o homenageado Marcelo Camargo Baptistella.

    Baptistella, que falou em nome dos sócios André Vellosa Reis, Daniel Chaves da Silveira, Guilherme Willian Gonçalves Palu e do mestre cervejeiro Paulo Eduardo Nami, agradeceu a homenagem e disse que ela também era importante para Maringá, porque os holofotes do cenário cervejeiro estão voltados para a cidade”. A iniciativa foi do vereador Jean Marques (PV).

    Cathedral ganha 15 medalhas e prêmio principal

    No concurso de Blumenau, a Cathedral ganhou 15 medalhas,  sendo 7 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze, que a levou ao lugar mais alto do pódio, com o título de Melhor Cervejaria do Ano do 6º Concurso Brasileiro de Cervejas. Não foi fácil, pois concorreram 2.859 rótulos de 475 cervejarias, que concorreram nos 148 estilos. Foram 86 jurados. Veja o vídeo da premição.

    Em 2015, a cervejaria maringaense já havia conquistado três medalhas de prata e duas de bronze no concurso que, este ano, consagrou a marca. No ano seguinte, foram três de prata e três de bronze e, em 2017, vieram as duas primeiras de outro e uma de prata.

    A virada da chave, contam os empreendedores, foi no final de 2016, com a inauguração da Cervejaria Cathedral Fábrica Bar, conceito chamado brewpub, local onde se bebe cervejas frescas, com seus sabores originais, sem as alterações provocadas pela pasteurização, deslocamento e armazenamento.

    Atualmente, além de Maringá, a Cathedral é vendida em Goiânia e Londrina. São produzidas dez linhas de cervejas, entre as quais a Belladonna, Cathedral Ipa. Destemida, Erudita,Nunca fui Santa, Serena Session e Nitro Stout.

    Maringá tem outras importantes cervejarias artesanais, como a Eden Beer, a primeira da cidade, que iniciou suas atividades em 2010. Outra importante é a Cervejaria Araucária. Veja aqui oito lugares para se beber cervejas artesanais na cidade.

    Confira os prêmios conquistados pela Cathedral

    ? Cervejaria do Ano pelo 6º Concurso Brasileiro de Cervejas

    MEDALHAS DE OURO:

    ?L’amour Fetiche – Dark American – Belgo – Style Ale

    ?Down Under (Cathedral e Swamp) – International – Style Pale Ale

    ?Serena Session – Session India Pale Ale

    ?Devaneio – Swedish – Style Gotlandsdricke

    ?Sibarita – American – Style Cream Ale

    ?Monarca – Dortmunder/European – Style Export

    ?Cathedral Oktoberfest – German – Style Oktoberfest/Wiesn

    MEDALHAS DE PRATA:

    ?Contrassenso – Finnish – Style Sahti

    ?Armagedom – Imperial or Double India Pale Ale

    ?Cathedral Kellerbier – Kellerbier or Zwickelbier Ale

    ?Yellowspício – Rye Beer

    MEDALHAS DE BRONZE:

    ?Tid Brey – South German – Style Bernsteinfarbenes Weizen

    ?Tamura Coffee Blond – Coffee Beer

    ?Cathedral Helles Bock – German – Style Heller Bock/Maibock

    ?Genuína – Traditional German – Style Bock

    Comentários estão fechados.