Shopping de Maringá realiza concurso de fantasias de cachorros para comemorar carnaval. Inscrições serão repassadas a ONG de protetores de animais

Por: - 4 de fevereiro de 2018
Shopping realiza concurso de fantasias de cachorros no sábado (10/2) / Divulgação

Fantasia, originalidade e simpatia são as três categorias que serão julgadas no “CãoCurso” de fantasias de cachorros que será realizado no sábado (10/2), em Maringá. Os vencedores serão premiados com um kit especial com brinquedos, acessórios e petiscos.

As vagas são limitadas. Apenas 30 cachorros fantasiados poderão participar do desfile. As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento, a partir das 14 horas, mediante a doação de 1 kg de ração que será destinada à ONG AMMAR – Protetores Independentes de Maringá.

Além da fantasia, o uso de coleira e guia também é obrigatório. O “CãoCurso” de fantasias de cachorros será realizado no Shopping Catuaí de Maringá.

Os jurados irão analisar três quesitos principais para escolher os ganhadores: conjunto, criatividade e fofura.

Juntamente ao concurso de fantasias de cachorros, o shopping irá sediar a Feira de Adoção da AMMAR, que irá levar cães filhotes e adultos. Os menores de 18 anos terão de estar acompanhados pelos pais e o responsável pela adoção terá de apresentar documento com foto e assumir o compromisso de cuidar do animal.

A Feira de Adoção será realizada no hall de acesso ao shopping, na porta principal da Avenida Colombo.

Presença de cachorro é permitida desde 2012

Desde 2012 o shopping permite a entrada e circulação de animais de estimação de pequeno, médio e grande porte (conforme Lei Municipal número 11.468/2001). O acesso é liberado nas áreas comuns do shopping e em lojas identificadas.

Não é permitida a circulação no interior das lojas que não têm adesivo de sinalização pet friendly, praça de alimentação e área de restaurantes.

Todos os animais devem ser conduzidos com coleira e guias compatíveis com o porte. Raças como Pit Bull, Bull Terrier, Staffordshire Terrier, Pastor Alemão, Rotweiller, Fila Brasileiro, Doberman, Mastin Napolitano, Mastiff devem usar guia, enforcador e focinheira.

Também é permitida a entrada de cão-guia. Os donos são responsabilizados pela limpeza do local e por eventuais danos causados pelos bichos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.