Segunda academia do Palmeiras no Brasil será em Maringá: inauguração está marcada para sábado (3/2)

Compartilhar

O Palmeiras inaugura a Academia de Futebol Palmeiras em Maringá, em parceria do clube com a empresa ProSports e um grupo de investidores, neste sábado, 3 de fevereiro, às 9 horas. A academia está localizada na Rua Rodolfo Creem, 7142, no Jardim Sumaré.

Na inauguração haverá uma seletiva, na qual serão distribuídas 10 bolsas de estudo e outros planos de desconto para os que estiverem presentes. Quem participa do programa sócio-torcedor do clube também terá 20% de desconto na matrícula e 10% nas mensalidades.

O formato é uma parceria entre o clube, responsável pelo trabalho esportivo, e a agência ProSports, que trabalha apenas com a gestão e expansão da marca. A ProSports é um investimento do empresário Carlos Wizard. A academia em Maringá é a segunda do Brasil nesse modelo.

Avaliações semestrais na sede do Palmeiras

Sócio e responsável pela parte operacional da unidade em Maringá, Reinaldo Gonçalves, disse que toda a estrutura de treinos da academia é pensada junto ao modelo do clube e que os técnicos passam por uma semana de capacitação e avaliação em São Paulo antes de começarem a trabalhar.

“O responsável em Maringá, Heverson Palma, que já foi treinador de goleiros do Grêmio Maringá, foi um dos mais bem-avaliados durante a capacitação. Aqui ele será o coordenador técnico e a ligação entre o que o clube quer e o que a academia pode oferecer”, contou.

Gonçalves também explicou que, dentro da metodologia, todas as atividades são monitoradas pelo clube e que semestralmente será feita uma avaliação entre os alunos da Academia e os atletas das categorias de base do Palmeiras, durante uma semana.

“Não temos promessa de sonhos, sabemos o quanto é difícil ser aprovado e conseguir ser jogador. Mas na academia vamos oferecer as melhores condições para o jovem que tenha o talento poder se desenvolver e oportunidade de estarem sendo observados por um dos principais clubes do Brasil”, afirmou.

O espaço passou por reformas para se adequar às normas do clube e a grama artificial dos campos é certificada pela FIFA. São três campos de futebol, cinco churrasqueiras, vestiários masculino e feminino e sala de TV. Todo o material usado pelos alunos são produtos oficiais da patrocinadora esportiva do Palmeiras, a Adidas.

As turmas serão divididas por faixa etária, de 4 a 17 anos, e as inscrições para os interessados para a primeiras seletiva podem ser feitas até quinta-feira (1/2), pelo portal da academia.

Embaixada do Palmeiras em Maringá

O investidor Reinaldo Gonçalves destacou que a Academia de Futebol Palmeiras em Maringá tem por objetivo “profissionalizar a relação entre o torcedor que está mais distante do clube e aproximá-lo com ações que o tornem parte da instituição, mais do que um torcedor”.

Entre as ações que fazem parte da proposta, além dos treinamentos e da formação de atletas, haverão planos de sócio, caravanas oficiais aos jogos que incluem hospedagem e passeio pela sede, além de uma loja de produtos oficiais e um espaço social para toda a família.

“Mais do que uma escolinha com a marca do time, aqui queremos construir uma verdadeira embaixada do Palmeiras, que traga benefícios ao torcedor e ao clube. É um trabalho pioneiro”, afirmou Gonçalves.

Reinaldo Gonçalves é maringaense, mas vive há 30 anos em São Paulo. É sócio do Palmeiras e participa ativamente da rotina do clube e conhece de perto o dia-a-dia da instituição. Em São Paulo, é dono de um hostel no bairro de Perdizes, que oferece descontos aos hóspedes palmeirenses.

Investimento de R$ 5 milhões para novas unidades

Segundo a assessoria da ProSports, a empresa tem investido para a expansão de projetos da área esportiva para a formação de atletas, como a Neymar Sports e a Ronaldo Academy, às vésperas de ser inaugurada em Maringá.

De acordo com o informado, a Academia é um projeto desenvolvido durante a gestão de Paulo Nobre como presidente do Palmeiras e “transforma a unidade em algo além do negócio e da marca, mas um caminho anterior às categorias de base enquanto forma os valores que o clube quer”.

Também há a intenção de promover eventos com jogadores do elenco e ídolos históricos da torcida. “Ademir da Guia e Dudu, que foram parceiros gloriosos do clube no passado, são alguns dos cotados”.

Em comunicado, a empresa disse que pretende abrir pelo menos mais 15 unidades da Academia de Futebol em parceria com o clube em 2018, com um investimento de mais de R$ 5 milhões. A próxima unidade está prevista para o Butantã, na zona oeste de São Paulo.

  • Primeira atualização, às 23h do dia 29/1: o programa Sócio do Interior ainda não dá direito à participação nas eleições da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas foi feita proposta para a alteração. Informações do sócio Reinaldo Gonçalves.

Compartilhar