Workshop de degustação de cervejas só para mulheres acontece nesta terça (5/12) em Maringá

  • Na próxima terça-feira (5/12) será realizado o segundo workshop de degustação de cervejas destinado somente às mulheres na franquia do Mestre Cervejeiro em Maringá. A ideia é “desmistificar a concepção de que cerveja é só para homem”, diz a sommelière de cerveja Andressa Frigo, que vai ministrar o workshop.

    Serão disponibilizados quatro opções de menus com pequenas porções acompanhadas por diferentes estilos de cerveja (de 100ml e 150ml) que harmonizam com os petiscos escolhidos pela profissional. Os pratos são preparados pela própria Andressa e os menus são compostos por:

    1. Rolinho vietinamita com cerveja Sour Ale e Queijo gruyère com cerveja Blonde Ale.
    2. Fatias de joelho de porco com creme de mostarda com cerveja Dunkell Heffeweisse.
    3. Escondidinho de abóbora com carne seca com as cervejas Session Pale Ale e Brown Ale.
    4. Cerveja Imperial Stout servida com chantilly, rapas de chocolate e lascas de coco.

    Profissão que entende de bebidas

    Sommelier, para o masculino, ou sommelière, para o feminino, é a palavra que define o profissional especializado em bebidas.

    Trabalham em cervejarias, vinícolas, destilarias, restaurantes, bares, com degustação e elaboração de cartas de bebidas, especificando e definindo o estilo.

    No atendimento aos clientes, descreverem as características de cada bebida e ajudam na escolha e harmonização, visando a garantir uma experiência agradável ao consumidor.

    Andressa fez o curso de Sommelier de Cerveja na Escola Science of Beer, que tem parceria com o Instituto Alemão. Ela acredita ser a única mulher sommelière de cerveja em Maringá.

    Segundo ela, um profissional da área conhece os estilo da cerveja, sabe detectar o aroma característico e possíveis defeitos. “Meu trabalho é mais focado em estilos de cerveja, que basicamente são divididos em escola Belga, Alemã, Americana e Inglesa”.

    Além dos estilos, um profissional da área precisa conhecer os ingredientes, processo de produção, história, harmonização, degustação e análise sensorial, no caso de Andressa, da cerveja.

    Serviço: horário, preço e reservas

    • O workshop é destinado para mulheres atuantes na área de gastronomia ou simpatizantes. São apenas 16 vagas e o preço é R$ 120.
    • Reserva: 50% do preço antecipado, via cartão de crédito ou débito. Contato com a Andressa: (44) 9 9706-9435.
    • Será das 19h30 às 23h, na Avenida São Paulo, 2531.

    Comentários estão fechados.