Domingo tem corrida das cores para as crianças, cãominhada com os pets e caminhada nas margens do Rio Pirapó

  • Neste domingo (19/11) não faltam opções para acordar cedo e praticar algum exercício. Quem tem filhos de 3 a 10 anos, pode levar os pequenos na Corrida das Cores. Para os amantes dos cachorros, tem a Pet Day Cãominhada. E quem gosta de ficar perto da natureza pode apreciar o Circuito das Águas do Pirapó.

    Para participar da caminhada pelas margens do rio que abastece Maringá, é preciso fazer a inscrição pela internet. O prazo se encerra às 23h59 deste sábado (18/11).

    Na Corrida das Cores, organizada pelo shopping Maringá Park, também é necessário retirar antecipadamente um kit com camiseta, baldinho plástico, óculos recreativo, conjunto de tintas e uma mola maluca colorida. Se houver interesse, os contatos da organização do evento são o (44) 99854-0434 ou (44) 99929-8129.

    A expectativa é que 400 crianças de 3 a 10 anos participem da corrida, que é marcada pelo lançamento de pós coloridos, não tóxicos, sobre os pequenos. Os participantes serão divididos em cinco categorias, de acordo com a faixa etária, e todos ganharão medalhas e sorvetes ao final da disputa.

    Cãominhada será na Praça do Antigo Aeroporto

    Quem tem um cãozinho de estimação ou apenas gosta de cachorro pode participar da 4ª edição do Pet Day Cãominhada, a partir das 9 horas, na Praça do Antigo Aeroporto.

    No evento, haverá concursos de fantasia e do Cão Mais Parecido com o Dono. As inscrições serão feitas na hora. Também terá brinquedos infláveis, pipoca e distribuição de bexigas para as crianças.

    Quem estiver disposto a adotar um companheiro, pode aproveitar a feirinha de adoção que as Ongs de proteção dos animais irão realizar no local.

    A Cãominhada começa às 10 horas, com percurso de 1 km pela Avenida Gastão Vidigal. Por medidas de segurança, será obrigatório o uso de focinheira para cães de médio e grande porte e é obrigatório o uso de guia em todos os cães.

    Caminhada marca o início das ações do Dia do Rio

    As comemorações do Dia do Rio (24/11), da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), começam em Maringá com os 10,3 km da caminhada na natureza “Circuito das Águas do Pirapó”.

    Será no domingo (19/11), a partir das 7 horas, com um café da manhã na propriedade de Ricardo Favoretto, que fica no km 2 da Estrada Morangueira.

    A partir das 8 horas, será iniciada a caminhada por paisagens rurais e pela Unidade de Captação da Sanepar, no Rio Pirapó.

    O “Circuito das Águas do Pirapó” surgiu em 2011 como um projeto interno da Sanepar,  voltado a funcionários e familiares. Após a caminhada, os participantes também poderão participar de um almoço na área rural de Maringá.

    A caminhada é considerada de esforço físico moderado, com percurso com piso regular. Os participantes irão passar por onze propriedades rurais.

    O almoço custa R$ 30 e o café da manhã R$ 12.

     

    Comentários estão fechados.