Unicesumar abre inscrições para reality show de gastronomia ‘Mão na Massa’; chef Lucas Corazza é provável jurado

Compartilhar

A Unicesumar abriu as inscrições para o reality show “Mão na Massa”. A ideia é reunir 24 concorrentes de todo o País, entre os mais de 2.500 alunos dos cursos de Gastronomia da instituição.

Seis concorrentes selecionados entre os alunos dos quatro campi do ensino presencial (Maringá, Curitiba e Ponta Grossa) e 18 competidores escolhidos entre os alunos dos 208 polos da Educação a Distância da Unicesumar.

O concurso será promovido pela Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais do país, e será realizado de 26 de fevereiro a 02 de março de 2018, em Maringá.

Um dos prováveis jurados da competição será o chef Lucas Corazza, que faz parte do júri do programa “Que seja doce”, da GNT.

Para participar da seleção, o aluno da EAD tem que ter concluído pelo menos um módulo do curso de Gastronomia e o aluno do Presencial precisa ter concluído o primeiro semestre.

Os candidatos deverão gravar em vídeo o passo a passo da preparação completa de uma receita de Beef Wellington.

Uma banca especial, formada por professores especialistas analisará todos os vídeos e selecionarão os 24 competidores, levando e consideração critérios como a organização do aluno e a apresentação do preparo de maneira completa.

“Neste ano, realizamos o nosso primeiro reality de moda, que foi um sucesso absoluto e serviu como um forte motivador dos nossos alunos em todo o Brasil”, afirma o pró-reitor de EAD da Unicesumar William de Matos Silva.

A partir dessa experiência, a Unicesumar decidiu promover o reality de gastronomia. “Nossa intenção é sempre inovar e promover cada vez mais oportunidades de crescimento e experiências diferenciadas aos nossos alunos.”

A equipe vencedora do Mão na Massa será premiada com um kit de utensílios de cozinha e uma pós-graduação em Gastronomia EAD da Unicesumar. A competição vai durar cinco dias e será realizada no campus-sede da instituição, em Maringá.

As inscrições ficam abertas até o dia 21 de novembro e podem ser feitas pelo site unicesumar.edu.br/maonamassa.

A Unicesumar lançou o curso de Gastronomia em 2015 para atender a uma demanda crescente do mercado de trabalho por profissionais dessa área em todo o Brasil. Atualmente, esse é um dos cursos que mais cresce na instituição.

Conheça empreendedores de Maringá que fizeram bonito em reality shows de gastronomia.

Giovana Tintori, Mayara Colonhesi, Paula Mello e Vinícius Pires Martins. Se você gosta de assistir reality shows de culinária, com certeza ouviu falar de um destes jovens empreendedores de Maringá.

Eles ganharam espaço em rede nacional e agora colhem os frutos da exposição e do bom trabalho que realizam na cozinha.

Mayara Colonhesi, que participou do reality “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, acabou eliminada nos últimos episódios do programa.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas