Já pensou em jogar futebol americano? Maringá Pyros abre seletiva em busca de talentos

  • Você faz do grupo de brasileiros que tem afinidade com futebol americano? E já se imaginou praticando o esporte? Há uma oportunidade em aberto, o Maringá Pyros, time maringaense de futebol americano, abriu uma seletiva para recrutar novos atletas e, quem sabe, descobrir novos talentos.

    O teste será no sábado (28/10) e domingo (29/10), a partir das 10 horas no campo de futebol em frente ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Segundo os organizadores, até a tarde de terça-feira (24/10) já havia 90 inscritos.

    De acordo com o vice-presidente da associação Maringá Pyros, Rogério Amaral, não é necessário ter experiência ou conhecimento sobre o esporte que leva multidões aos estádios nos Estados Unidos e mobiliza milhões na frente da televisão. “Como o esporte não é muito conhecido, a parte técnica nós ensinaremos”, afirma.

    A seleção de atletas é para o time principal e para o Pyros Sub-19. O valor da inscrição é R$ 35. O pagamento pode ser realizado na hora ou via depósito bancário.

    A equipe de Maringá surgiu da paixão de um grupo de amigos, que criaram uma associação e montaram a equipe para a prática do esporte no ano de 2013, quando conquistaram o terceiro lugar na Copa Paraná. Foi o primeiro campeonato que participaram.

    A iniciativa segue uma tendência brasileira de aproximação com o futebol americano. Pesquisa do Ibope Repucom, empresa líder global em pesquisas de marketing esportivo, há 27 milhões de brasileiros se interessam por este esporte.

    Conheça mais sobre o esporte e sobre as competições nacionais no portal da Liga Brasileira de Futebol Americano. Se quiser entender como funcionam as regras do jogo e os termos utilizados, uma boa sugestão é acessar esta postagem da Liga dos 32.

    Maringá Pyros terá novo desafio em março de 2018

    O Pyros participou do primeiro campeonato estadual em 2014 e conquistou o quarto lugar. Ao final da competição, trouxe três prêmios para Maringá: “Time revelação do campeonato 2014”, “Melhor jogador de ataque (MVP – Bruno Miyasaki)”, e “Melhor Head Coach (Treinador – Bruno Miyasaki)”.

    Outro momento importante da breve história do Pyros foi em 2015, quando a equipe recebeu por uma temporada o reforço do treinador Johnnie Mitchell, conhecido como Coach Johnnie, ex-atleta da Liga Nacional Americana de Futebol Americano, em inglês, National Football League (NFL).

    Em 2017, quando o time do Maringá Pyros chegou a realizar uma partida dentro do Estádio Willie Davids, a equipe prosseguiu até a semifinal da Liga Nacional de Futebol Americano. Mas o sonho do título nacional acabou após um acidente em Santa Catarina.

    A equipe decidiu abandonar a competição no final de setembro, segundo Amaral, após alguns jogadores sofreram queimaduras causadas por irregularidades na pintura do campo do Clube Atlético Tupi, onde jogou contra Gaspar Blackhawks.

    O Pyros entrou com recurso para questionar os problemas, mas a Liga Nacional não acatou o pedido de revisão do placar. O time maringaense decidiu, então, não realizar uma nova partida devido ao desfalque dos jogadores que estavam machucados e acabou eliminado.

    Agora, o time maringaense se prepara para o próximo campeonato, que se inicia em março de 2018. Ficou com vontade de jogar, faça a inscrição para a seletiva do Pyros clicando aqui.

    E o Pyros dá dicas para quem quiser participar

    • É recomendado ir de bermuda, camiseta e chuteira (ou tênis).
    • É aconselhável fazer uma boa refeição uma hora antes da seletiva. Hidratar-se também é fundamental.
    • Chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência para fazer o credenciamento.

    Comentários estão fechados.