Primeiro caso de coronavírus e decreto de emergência em Maringá

Nesta edição o destaque é o Coronavírus. Em Maringá tivemos a confirmação do primeiro caso confirmado de covid-19, é uma mulher de 46 anos. Além disso o Prefeito de Maringá Ulisses Maia decretou estado de emergência em Maringá com o fechamento do comércio com exceções.

Confira todos os assuntos

1ª caso de Covid-19 em Maringá:

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que uma mulher de 46 anos foi diagnosticada com coronavírus. Após relatos de sintomas, no dia 12 de março, foram coletadas amostras e enviadas para análise. Nesse período, a paciente permaneceu isolada em casa, no aguardo do resultado dos exames, conforme recomenda os protocolos.

Trata-se de paciente residente na Espanha, que vive uma grave crise epidemiológica provocada pelo coronavírus, com comorbidade, ou seja, doença pré-estabelecida, no caso, artrite reumatóide, o que a obriga a fazer ao uso contínuo de medicação. Chegou a Maringá no dia 11 de março e logo no dia seguinte procurou atendimento médico. Os sintomas se agravaram ontem, 17, quando foi internada. A paciente está internada, isolada e estável, sem agravamento do quadro.

Até o momento são 14 casos confirmados no Paraná e 67 sob investigação.

Prefeitos em reunião:

Ontem (19), após anuncio de fechamento do comércio, o prefeito de Maringá se reuniu com os prefeitos de Sarandi, Paiçandu, Floresta, Ivatuba, Mandaguari e Marialva sobre a situação do coronavírus na região de Maringá.

A ACIM, Associação Comercial e Industrial de Maringá não gostou muito da medida do prefeito Ulisses Maia.

Assista à edição completa:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.