Nesta edição o destaque é o Deputa Estadual Homero Marchese que utilizou de diárias de estadia em Maringá, onde tem residência fixa. O questionamento é o motivo para receber o ressarcimento dessas diárias já que o uso foi feito na cidade em que mora oficialmente.
Outro destaque é a confirmação da primeira morte por dengue em Maringá divulgada pela Secretaria de Saúde do Paraná.
Confira todos os destaques
- O assunto é reeleição:
O ouvinte ativo da Rádio Jovem Pan, Josué Endo comenta sobre a reeleição de vereadores em Maringá, e deixa um questionamento será que o Prefeito de Maringá Ulisses Maia segue para seu segundo mandato à frente do poder público da cidade canção.
- Números da Dengue:
A Secretaria de Saúde divulgou o boletim epidemiológico sobre a dengue, e já são mil casos confirmados e uma morte pela doença em Maringá. O repórter Roberto Lima traz a informação e os números da dengue no estado e ações realizadas em outras cidades da região de Maringá.
- Informação irresponsável:
Durante sessão da Câmara de Vereadores de Maringá, o vereador Dr. Jamal questionou o Prefeito Ulisses Maia, e comentou que a cidade está em estado de epidemia. Porém, dados divulgados oficialmente pela secretaria de saúde do estado não colocam Maringá em estado de epidemia. O estado de epidemia são necessários 299 casos para cada 100 mil, e o índice de Maringá é de 219 para cada 100 mil habitantes.
- Luta contra o Sarampo:
O Paraná inicia nova campanha de vacinação contra o Sarampo. O colunista Luiz Neto comenta sobre o assunto e traz qual será o público alvo da nova campanha de vacinação realizada pelo estado.
- Reflexão sobre novo partido do Prefeito:
O colunista Emerson Celestino comenta sobre o possível novo partido do Prefeito Ulisses Maia, o PODEMOS. A frente do partido está o Senador Álvaro Dias que criticou o atual presidente Bolsonaro durante a corrida eleitoral em 2018.
- Uso indevido de diárias por Deputado:
Deputado Estadual Homero Marchese que gosta de criticar a todos principalmente seus pares parlamentares, tem o teto de vidro! O ex-vereador de meio mandato sai sempre ao ataque de todos, mas gasta diárias de hotel na cidade que mora! Para cobrar moralidade tem que ter moral, isso seria salário disfarçado?
Recebe auxílio moradia em Curitiba, mora em Maringá e gasta com diárias em Maringá! Quase 30 mil reais em 2019
Assista à edição completa:
https://www.youtube.com/watch?v=gk5q3bILDtM&feature=youtu.be
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.