Nesta edição o destaque é o presidente Jair Bolsonaro que formalizou no “Diário Oficial da União” (“DOU”) a indicação do deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR) como líder do governo na Câmara dos Deputados. Barros vai substituir o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), que deixa a função após não conseguir evitar uma série de derrotas do Palácio do Planalto no Congresso.
Boletim do coronavírus em Maringá:
Nesta terça-feira, 18, Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. A vítima é um homem, de 79 anos, que morreu no último domingo, 16. Ele tinha diabetes e hipertensão. Agora, a cidade soma 75 óbitos pela doença, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ajuda ao transporte público:
A Câmara dos Deputados analisa agora o Projeto de Lei 3364/20, do deputado Fábio Shiochet (PSL-SC), que prevê o repasse de R$ 4 bilhões da União a estados, Distrito Federal e municípios de região metropolitana ou capital estadual para garantir a prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros.
Novo líder do governo na câmara:
O presidente Jair Bolsonaro formalizou no “Diário Oficial da União” (“DOU”) a indicação do deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR) como líder do governo na Câmara dos Deputados. Barros vai substituir o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), que deixa a função após não conseguir evitar uma série de derrotas do Palácio do Planalto no Congresso. A escolha de Barros foi anunciada semana passada em um gesto de Bolsonaro que consolida a aliança com o centrão.
A indicação de Barros para o posto foi patrocinada pelo líder do Progressistas, Arthur Lira (AL), que, informalmente, já atuava nos bastidores na defesa dos interesses do governo na Casa. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, crítico da atuação de Vitor Hugo, foi um entusiasta da mudança e trabalhou para convencer Bolsonaro de que a substituição era necessária.
Assista à edição completa:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.