Nesta edição o destaque é a polêmica em torno do toque de recolher em Maringá, que segundo a Prefeitura de Maringá ira ser retomado a partir desta quinta-feira (30), já uma outra ação fala que o toque de recolher está suspenso.
Outro destaque é a confirmação que a deputada Maria Victoria, marido e filha estõa com covid-19. A confirmação veio após seu pai, o deputado Ricardo Barros testas positivo para o vírus e sua esposa a ex-governadora Cida Borghetti.
Confira todos os assuntos
- Transporte público em Maringá:
Os ouvintes da rádio Jovem Pan Maringá enviaram participações e comentaram sobre o transporte público em Maringá e região está com aglomerações durante a ida e retorno do trabalho. A empresa que tem a concessão alega que aumentar o número de ônibus é inviável, já a população pede mais cuidados por parte da mesma.
- Boletim covid-19 em Maringá e país:
O boletim sobre coronavírus da prefeitura de Maringá divulgado ontem, registra 79 casos confirmados na cidade desde o início da série histórica. Destes, 56 já venceram o covid-19. Outros 4 estão internados e 14 estão isolados em casa. Os óbitos por complicação do coronavírus permanecem 5.
O mais recente balanço dos casos de coronavírus no brasil divulgado pelo ministério da saúde. Os principais dados são:
– 5.466 Mortes, na terça-feira (28) eram 5.017;
– em 24 horas, foram 449 mortes a mais, aumento de 9%;
- Academias e igrejas vão reabrir?
A indefinição por parte dos donos de academias e segmentos relógios ainda é incerto se a reabertura será permitida ou não. Durante a semana a casa civil do Governo Ratinho Junior comentou que poderiam reabrir a partir de ontem, porém nada foi autorizado ou definido.
- Polêmica do toque de recolher em Maringá:
A prefeitura de Maringá informou na noite de ontem que o desembargador Luiz Mateus de Lima, do tribunal de justiça do paraná, em decisão que atende recurso impetrado pela procuradoria-geral do município, restabeleceu o toque de recolher das 21 horas às 5 da manhã. O advogado Bruno Gimenes explica como as duas decisões podem embaralhar a cabeça da população.
- Família Barros com covid-19:
Família barros infectada, Silvio Barros, Ricardo Barros, depois Cida Borghetti, Maria Victoria e o marido todos contraíram coronavírus. A discussão entre a bancada do programa Pan News da Jovem Pan Maringá é justamente um estudo de caso pensando no isolamento, e que uma pessoa infectada pode levar a doença para a família toda.
Assista à edição na integra:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.