Nesta edição o destaque é o uso obrigatório de máscara imposta pelo Governo do Paraná, em Maringá não é diferente onde já foram entregues mais de 15 mil máscaras para população no Terminal Intermodal da cidade.
Confira todos os assuntos
- O papel do poder público:
Em um momento de pandemia de covid-19 em todos o mundo, qual está sendo o papel do poder público em Maringá. A entrevista do Presidente da ACIM, Michel Felippe Soares e a fala de Mário Hossokawa, presidente da Câmara de Vereadores de Maringá repercutiram entre os ouvintes e telespectadores da Jovem Pan.
Muitos pedem um posicionamento mais incisivo por parte dos vereadores da cidade neste momento em que a população pede por medidas que não interfira na saúde e na parte econômica.
Outro questionamento é a parte de comunicação por parte da Prefeitura de Maringá se as informações estão chegando para todos os meios da população desde a área central até nos bairros de Maringá.
- Uso de Máscara obrigatório:
A Assembleia Legislativa aprovou hoje, em primeira discussão, projeto que torna obrigatório a utilização de máscaras uso de máscaras e luvas de proteção em estabelecimentos públicos, industriais, comerciais, bancários e empresas que prestam serviço de transporte rodoviário, metroviário e de passageiros com mais de 30 funcionários.
O uso de máscaras também pode se tornar obrigatório em locais públicos para a população em geral, já que outro projeto dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Tercílio Turini (CDN) e Alexandre Curi (PSB), foi anexado à medida. Ele determina o uso de máscaras pela população enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus.
Os projetos ainda terão que passar por mais duas votações, e caso aprovado, seguirá à sanção do governador Ratinho Júnior (PSD).
- Em Maringá:
A Prefeitura de Maringá iniciou nesta quarta, 22, a distribuição de 300 mil máscaras, adquiridas pelo município como estímulo ao uso da barreira física importante à prevenção do coronavírus. As primeiras 15 mil máscaras, de um lote de 20 mil unidades já recebidas do fornecedor, foram entregues no terminal urbano. As outras 5 mil atendem demandas internas, de servidores em diferentes atividades.
A distribuição das máscaras foi feita por servidores da saúde, com apoio de voluntários e, principalmente, de agentes da Guarda Municipal. “Nós fizemos presente, assim como em muitas outras ações solidárias nesse momento, como a entrega de cestas básicas dentro do esforço de enfrentamento da pandemia. Essa também é nossa missão”, afirma o secretário de Segurança Municipal, Clodoaldo de Rossi.
O uso da máscara é obrigatório e a distribuição pela prefeitura de 300 mil unidades, que segue sendo feita nos próximos dias em pontos distintos da cidade, tem caráter didático, ou seja, busca conscientizar as pessoas que o recurso tem importância fundamental na prevenção ao vírus. Barreiras físicas são decisivas parar conter a disseminação do vírus em ambientes comunitários.
Assista à edição completa:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.