Juiz determina fim do toque de recolher em Maringá

Nesta edição o destaque é a liminar deferida pelo juiz Nicola Frascati Junior que derruba o decreto em que foi imposto o toque de recolher em Maringá. A solicitação foi feita pelo vereador Jean Marques.

Confira todos os assuntos

  • Boletim covid-19 em Maringá:

O boletim sobre coronavírus de Maringá de ontem (15), indica mais um caso positivo na cidade. Agora são 51 pacientes confirmados. Destes, 34 já se recuperaram, 9 permanecem em isolamento domiciliar. São 3 pacientes confirmados internados (2 em UTI e 1 em enfermaria). 5 casos se referem a óbitos.

O boletim apresenta também número maior de pacientes em acompanhamento. São 334 casos em isolamento domiciliar. Outros 22 suspeitos estão internados – são 21 adultos (17 em enfermaria e 4 em uti) e 1 criança, que está na UTI.

No brasil já são mais de 1700 mortes, uso de mascaras pode se tornar obrigatório no Paraná.

  • Barreiras sanitárias em Jandaia do Sul:

Decreto assinado pelo prefeito, Benedito José Púpio, nesta terça-feira (14), determina a implantação de barreiras sanitárias e a adoção de medidas adicionais para enfrentamento da pandemia da Covid-19, em Jandaia do Sul.

Conforme o documento, fica determinado o fechamento dos acessos rodoviários das Ruas Faustino Bulgaron (antiga Rua Dourados), Reinaldo Valério (antiga Travessa Pirapó), Avenida Paraná, Antonio Ribeiro Bicalho (antiga Rua Pirapó) e Rua Arlindo Stabile, do Município de Jandaia do Sul, no Estado do Paraná, e a instalação de barreiras com a finalidade de controle sanitário.

Deverá ser instalada em cada barreira uma unidade de atendimento com tenda para orientações sobre o COVID-19, com pelo menos 3 servidores municipais ou voluntários em cada escala, estes admitidos desde que se disponibilizem de maneira espontânea e gratuita para auxiliar o Município.

  • Juiz derruba toque de recolher:

O vereador Jean Marques (Podemos) quer acabar com o isolamento social noturno em Maringá, uma das medidas tomadas contra a pandemia. A prefeitura, assim que notificada do habeas corpus concedido ontem, deverá recorrer da decisão liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública, que concedeu liminar ao ex-líder do prefeito na Câmara de Maringá.

A decisão, baseada no fato de que o toque de recolher (das 21h às 5h) enquanto perdurar a situação de emergência (decreto 445/2020), decorrente da pandemia do novo coronavírus, viola a “a sua liberdade de locomoção, assegurada constitucionalmente”.

  • Cortes nos salários:

Criado após a polêmica causada pelo reajuste [reposição da inflação] de 4,3% dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e cargos comissionados, o fundo municipal destinado à saúde e à assistência social durante a pandemia no novo coronavírus deve arrecadar, no mínimo, r$ 77.998,50 até o fim de 2020. O projeto de lei do fundo covid-19 foi aprovado pela câmara de Maringá em 31 de março, e encaminhado para sanção do prefeito Ulisses Maia (PSD).

Governador Ratinho Junior corta 30% do salário do primeiro escalão do governo.

  • Licitação dos viadutos pernetas em Maringá:

Sobre a liberação das obras dos viadutos sacis Pererê nossa equipe falou com o secretário de obras Albari Alves de Medeiros, que nos explicou o que acontece agora no caso das obras. Outro que comentou sobre o assunto foi o deputado federal Ricardo Barros quando esteve aqui pela última vez no dia 30 de janeiro falou a respeito desses viadutos.

Assista à edição completa:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.