Cenário político está indefinido para as eleições em Maringá

Nesta edição o destaque é o acordo firmado entre o Governo do Paraná negocia acordo com a Rússia para produzir vacina contra covid-19. Outro destaque é a indefinição do cenário político em Maringá para as eleições municipais de 2020.

Vacina da Rússia:

O Paraná caminha para assinar um acordo de cooperação técnica com a Rússia para a produção de uma eventual vacina contra a covid-19. Assim como outras imunizações em estudo, os russos alcançaram resultados positivos nas etapas preliminares da pesquisa, que indicam a segurança e a provável reação imune que o antígeno provoca no organismo.

O embaixador da Rússia no Brasil, Segey Akopov, deve ser reunir na primeira semana de agosto com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). A expectativa é de que o encontro sele a parceria para a produção da vacina, embora ainda não exista uma previsão para a conclusão dos estudos.

Possivel retorno das aulas:

Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) está preparando um edital de chamamento público para avaliar propostas que tragam inovações tecnológicas no retorno das atividades escolares no Paraná, provavelmente em setembro, como câmaras de desinfecção que mata o vírus e não agride a saúde humana, faz a leitura da temperatura da criança, controla a presença com identificação facial, além de gerar um relatório da saúde e da frequência do aluno.

O edital é dirigido para cientistas e engenheiros que trabalham com soluções e inovações tecnológicas.

Confira todos os assuntos na edição desta quarta-feira (29):

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos