Entrevista com Luciano Pereira, chefe do Núcleo Regional de Educação

No Pan News desta quinta-feira foi Luciano Pereira, chefe do Núcleo Regional de Maringá. Entre as discussões é o ensino a distância em momento de pandemia em relação as dificuldades e positividade nesse formato. Além disso os trabalhos realizados com crianças autistas.

  • 5 mortes por covid em Maringá:

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou 64 novos casos de coronavírus nesta quarta, 8, e outros 5 óbitos por complicação da doença. Os perfis das vítimas são: Mulher, de 71 anos. Buscou hospital no dia 19 de junho, seu quadro evoluiu e veio a óbito no dia 5 de julho. Tinha comorbidades (neoplasia). Confirmação da morte por covid foi notificada no boletim de hoje. Homem, de 69 anos. Foi internado no dia 29/6, seu quadro piorou e precisou ir para UTI em 7/7. Infelizmente veio a óbito nesta quarta, 8. Era diabético. Homem, de 85 anos. Exame foi positivado para covid dia 2/7. No dia 3/7 deu entrada na UTI, infelizmente faleceu dia 6/7. Era portador de comorbidades (doença cardiovascular, renal e nos pulmões). Homem, de 87 anos. Estava internado desde 3/7, seu quadro piorou e veio a óbito em 6/7. Tinha comorbidade (asmático, diabético e cardíaco). Homem, 62 anos. Estava internado desde 25/6, após piora na UTI, veio a óbito nesta quarta, 8. Tinha comorbidades (diabético e cardíaco).

  • Transporte coletivo liberado sábado e domingo:

A Prefeitura de Maringá publicou na tarde desta quarta, 8, o Decreto 952/2020 prorrogando prazos dos Decretos 862/2020, 889/2020 e 919/2020, além de medidas adicionais como funcionamento do transporte coletivo aos sábados e domingos apenas para trabalhadores ou emergências – com todos passageiros sentados. O item revoga o art.9° do decreto 943/2020.

  • Médico perde a vida por conta do covid:

O médico maringaense Jorge Karygio, de 62 anos. O profissional de saúde é uma das cinco vítimas que morreu nesta quarta, do novo coronavírus. Dr. Jorge como era conhecido, trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul de Maringá onde atuava como clínico geral.

Karygio apresentou os primeiros sintomas no fim de junho, sendo que no dia 25, precisou ser internado. Após piora, o médico foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Paraná e não resistiu. O médico será sepultado com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e apenas poucos familiares poderão acompanhar o enterro.

Assista à edição completa:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos