Nesta edição o destaque é casos de positivados do coronavírus que não para de crescer no paraná e ainda… Transporte coletivo é o maior desafio para retomada de vida normal.
- Transporte público e a pandemia:
Aglomeração no transporte público desafia a retomada da rotina no pós-covid-19, segundo a Gazeta do Povo
O infectologista lauro ferreira pinto neto, da sociedade brasileira de infectologia e professor da santa casa de vitória, considera o uso do transporte público o maior desafio brasileiro para evitar um agravamento das contaminações por covid-19. “é preciso retomar a discussão sobre como melhorar o transporte público. O uso de máscaras ajuda, mas não é suficiente para proteger os passageiros dentro da aglomeração do transporte público”.
Para evitar aglomerações em terminais e pontos de ônibus e dentro dos coletivos, será necessário ampliar a frota disponível, independentemente dos custos envolvidos. E quando se fala de custos, isso implica tanto os gastos das empresas de transporte quanto eventuais aportes que o poder público pode ter de fazer para subsidiar os sistemas.
- Novos casos de covid-19 em Maringá:
52 casos por novo coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira em Maringá, que ficou com índice de positividade de 34% nas últimas 24 horas. Hoje a taxa de ocupação de uti adulto está em 69,2%. A situação de risco coloca a cidade em alerta. O total de casos confirmados em Maringá são 695 casos desses 337 estão recuperados
O Paraná registrou nas últimas 24 horas são 627 novos casos, no estado em um mês os casos quase quadruplicaram. O Brasil já contabiliza mais de 40 mil mortes.
- Aplicativo 190 é atualizado:
O aplicativo 190 PR da Polícia Militar do Paraná recebeu uma nova solução para que a população possa fazer o acionamento sobre ocorrências relacionadas à pandemia do coronavírus. A nova opção é para agilizar o atendimento nos casos de aglomeração de pessoas e liberar a linha telefônica do 190 para os casos mais graves, de risco à vida, por exemplo.
A atualização ocorreu nesta semana para os sistemas Android e IOS. Para quem já tem o aplicativo, será necessário fazer a atualização da plataforma, apenas.
- Denuncia grave:
O secretário estadual da saúde, beto preto, notificou na quarta-feira o deputado Plauto Miro Guimaraes para que apresente, em um prazo de cinco dias, documentos e imagens sobre as acusações que o parlamentar fez no plenário da assembleia legislativa no último dia 3 de que estaria ocorrendo superfaturamento na aquisição de insumos adquiridos pela SESA durante a pandemia de coronavírus.
- Novo no Governo Federal:
O presidente Bolsonaro divulgou que será recriado o ministério das comunicações, ministro da pasta será o genro de Silvio Santos, o deputado federal Fabio Faria do rio grande do norte.
Fábio faria está no quarto mandato de deputado federal é filiado ao PSD, partido que integra o centrão, o poderoso bloco parlamentar agora aliado do presidente e que já recebeu vários outros postos importantes no governo.
Assista à edição completa:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.