Nesta edição o destaque é o novo decreto em Maringá pensando na contenção da disseminação do coronavírus e último boletim mostra 6 crianças infectadas, e ainda o prefeito Ulisses Maia diz que quer rescindir contrato com a TCCC.
Confira todos os assuntos
- Novo boletim do covid-19 em Maringá:
O boletim divulgado ontem tem 48 positivados em 24h. A cidade está em situação de risco moderado segundo levantamento da secretaria de saúde. Cálculo de referência são os 28% de taxa de positividade e 65% de ocupação de UTI. O boletim também indica o maior número de crianças já registrado, 6. Dos 41 casos adultos, a maioria é de homens (26).
Segundo a prefeitura o índice de isolamento social também está fora do ideal, 37%. O ideal é estar acima de 50%.
- Novo decreto em Maringá:
Com esses números em mãos o prefeito declarou ontem que num primeiro momento descarta o lockdown. Divulga novo decreto com novas regras para combater a disseminação do coronavírus.
O prefeito falou também da questão do transporte coletivo, segundo o prefeito ele quer rescindir o contrato com a TCCC desde que assumiu a prefeitura.
- Testes do covid-19 realizados pela LEPAC:
Finalmente o lepac da universidade estadual de Maringá (UEM), recebeu ontem do laboratório central do paraná (lacen-pr) a habilitação final para realizar os testes da covid-19. O pedido de credenciamento é analisado desde o final de março.
Assista à edição completa:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.