Maringá bate novo recorde com 57 casos confirmados de covid-19 nesta terça (9)

Nesta edição o destaque é que Maringá registra o maior número de positivos para coronavírus em 24 horas são 57 novos casos e ainda UEM figura entre as melhores universidades do mundo

  • Boletim do covid-19 em Maringá:

O número de casos positivados no boletim da secretaria de saúde de Maringá desta terça, 9, alcança patamar inédito com 57 casos (54 pcr e 3 testes rápidos, aplicados na segunda etapa da pesquisa realizada por instituições de ensino superior em parceria com o município). Entre confirmados, o maior número de registrado entre crianças, com 5 confirmados entre 11 meses e 9 anos. Entre adultos, mulheres são maioria, 33. Homens são 19. Maior parte é adulto entre 20 e 59 anos.

Mesmo com alto número de positivados, as taxas de internamento geral e por covid permanecem na média dos outros dias. Confira mais informações no documento.

  • Oms volta atrás:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) esclareceu nesta terça-feira (9/6) que a transmissão da covid-19 por assintomáticos está ocorrendo, mas que ainda não se sabe em qual proporção. A entidade internacional voltou a falar sobre o assunto após a epidemiologista americana maria van kerkhove, chefe do programa de emergências da instituição, afirmar, na segunda-feira (8/6), que algumas pesquisas indicam que pacientes assintomáticos “raramente” transmitem a covid-19.

Essa não é a primeira vez que a organização mundial de saúde volta atrás em questões relacionada ao coronavÍrus, primeiro voltou atrás na questão do risco mundial, disse que risco era moderado e voltou atrás, depois isolamento e flexibilização, ibuprofeno, cloroquina, mascaras

  • Abertura do comércio no feriado:

A associação comercial e empresarial de Maringá quer abrir o comercio amanhã quinta feira feriado de Corpus Cristi dia 11, o pessoal quer movimentar as vendas, não vejo como conciliar comercio ativo e pessoas em distanciamento social, afinal de contas afrouxar as medidas, flexibilizar é vida normal?

  • Covid-19 em Curitiba:

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca anunciou ontem a criação de um indicador da evolução da pandemia de coronavírus. Greca aproveitou a oportunidade e falou sobre a possibilidade de decretar um lockdown e de promover uma cassação em massa de alvará de funcionamento.

  • Delação premiada:

Tony Garcia disse que a delação premiada do empresário Joel Malucelli vai levar todo mundo para o rolo. Além do ex-governador Beto Richa vai envolver membros do tribunal de contas, senador, deputado federal, deputado estadual.

  • UEM em novo ranking internacional:

As universidades estaduais de Maringá e londrina estão entre as melhores do mundo segundo o World University Rankings 2020/2021, divulgado ontem (9).

O ranking classifica as 2 mil melhores instituições de ensino superior e é considerado o maior ranking acadêmico. No Paraná a UEM é a segunda e a UEL a terceira colocada, ficando atrás apenas da universidade federal do paraná. Na classificação geral, as duas instituições ficaram entre as 1.400 melhores do mundo. Cerca de vinte mil universidades foram avaliadas.

Assista à edição completa:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.