Nesta edição o destaque é a fala do Prefeito de Maringá durante live nas redes sociais que a fiscalização será implacável a partir desta segunda-feira. E ainda a manifestação realizada em Maringá foi pacifica.
Confira todos os assuntos
- Manifestação em Maringá:
Um ato organizado por movimentos sociais em Maringá pediu o fim do genocídio da população negra e indígena. A ação foi motivada por uma série de assassinatos que aconteceram recentemente, como o do norte-americano George Floyd e o de João Pedro, de 14 anos, no Rio de Janeiro. Ambos eram negros e foram mortos pela polícia. O ato foi realizado na praça da Catedral, região central da cidade, na tarde deste domingo (07).
Os manifestantes carregavam cartazes pedindo o fim do racismo, mais amor. Eles estavam vestidos de preto. O microfone de um carro de som ficou aberto – e aí foram feitas críticas ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), chamado de fascista, e também aos governos petistas, que não protegeram os indígenas.
- Boletim coronavírus em Maringá e no estado:
A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 263 novos casos de Covid-19 e seis óbitos em decorrência da doença neste sábado (6). O informe mostra que o número acumulado de pessoas infectadas é de 6.604 e 232 morreram em decorrência do novo coronavírus. Os seis pacientes que faleceram estavam internados, são cinco homens e uma mulher. Na quinta-feira (4), foram a óbito: dois homens, um de 72 anos que morava em Alvorada do Sul e outro de 84 que residia em Londrina e uma mulher, de 37 anos que era moradora de Assis Chateaubriand.
Na sexta-feira (5) faleceu um homem de 62 que residia em São José dos Pinhais. E sábado (6) dois homens foram a óbito: um de 83 que residia em São José dos Pinhais e outros, de 66, que era morador de Fazenda Rio Grande.
Em Maringá, o boletim sobre coronavírus indica 14 novos casos neste domingo, 7. São 7 mulheres e outros 7 homens, predominantemente entre 20 e 50 anos. Com a atualização, a cidade passa a registrar 519 casos positivos de covid-19. Desses, 279 já se recuperaram da doença. Os óbitos permanecem 11.
- Fiscalização será ‘implacável’:
Ontem à noite o prefeito de Maringá, Ulisses Maia fez uma live falando da situação de Maringá, o recado mais contundente foi sobre a conduta da fiscalização na cidade a partir de hoje, vamos ver um trecho da declaração do prefeito.
- Vacina contra a gripe:
Quem aqui já se vacinou contra a gripe? Em tempos de pandemia de coronavirus, muitas pessoas ficaram na dúvida se a vacina da gripe tem algum efeito positivo no caso da covid-19, nossa equipe entrou em contato com a médica epidemiologista Talita Menezes, ela fala sobre a importância da vacina.
Assista à edição completa:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.