Advogado Anderson Alarcon sobre o adiamento ou unificação das eleições municipais

Nesta edição o destaque é a entrevista do Advogado Anderson Alarcon comenta sobre a possibilidade do adiamento das eleições municipais por causa da pandemia de covid-19, e quais medidas judicialmente poderão ser tomadas.

Confira todos os assuntos:

  • “Quem é de esquerda toma tubaína”:

O presidente Jair Bolsonaro falou na noite desta terça-feira (19/05) sobre o uso da cloroquina para os pacientes que apresentarem sintomas leves de coronavírus. Ele afirmou em entrevista ao Blog do Magno que, nesta quarta-feira (20/05), será assinado pelo general Eduardo Pazuello, interino do Ministério da Saúde, o novo protocolo de uso da cloroquina no país. Segundo o chefe do Executivo, “toma o remédio quem quer”.

“Prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, liberou a cloroquina. Mais um ponto aí pra você. Dar oportunidade para o povo aí que se infectou. Quem sabe né? Pode ser que lá na frente digam que foi um placebo ou seja, não serviu para nada. Tudo bem. Mas pode ser que daqui a dois anos: ‘Olha, realmente curava’. E o Romero e eu não vamos ter na consciência: ‘Ô. Nós evitamos, morreu, mas poderia ter sido salvo’. Na minha consciência, não vai ter isso, e outra, toma quem quiser, quem não quiser não toma. Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma Tubaína. Viu como sou educado? Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína”, disse, rindo.

  • Lula diz que ainda bem que Coronavírus surgiu:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma videoconferência com o jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, na noite de terça-feira, 19, e falou sobre a pandemia do coronavírus.

Para o petista, algumas crises só podem ser resolvidas pelo Estado. Lula ainda afirmou que o “preconceito está na medula da elite brasileira”.
“O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008”, declarou.
O ex-presidente disse que o momento é de “guerra contra o coronavírus” e também criticou Jair Bolsonaro por “sequer” conseguir disponibilizar o auxílio emergencial para todas as pessoas que tem direito.

  • As eleições serão adiadas?

Um dos assuntos mais abordados ontem (19), foi a declaração do presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia sobre o adiamento ou unificação das eleições municipais. O advogado, contabilista e Presidente da Comissão de direito eleitoral da OAB de Maringá. Anderson Alarcon.

Assista à edição na integra:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos