Nesta edição o destaque é em relação ao novo decreto proposto pelo Presidente Bolsonaro em que insere salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. Mas segundo o Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior não vai seguir o proposto pelo Presidente Bolsonaro.
Confira todos os destaques
- Polêmica do auxílio à TCCC:
Os ouvintes da rádio Jovem Pan Maringá um dos assuntos mais comentados foi o auxílio emergencial à TCCC em ação imposta pela Tribunal de Justiça do estado. Para muitos a empresa não está sendo correta, já em outros meios existem uma divisão nas opiniões.
- Ratinho Junior diz não a novo decreto:
O Governador Carlos Massa Ratinho Junior não irá autorizar de momento a reabertura de academias de ginástica, mesmo com o novo decreto do Presidente Jair Bolsonaro que inclui salões de beleza, barbearias, entre os serviços essenciais com permissão para funcionar durante a pandemia.
Em nota divulgada pelo Governo do Estado informou que está analisando as decisões do governo federal. Porém continua em vigor o decreto de 20 de março, que determinou o fechamento de shoppings e academias.
- Vídeo da reunião do presidente:
O vídeo entrega ao STF para o ministro Celso de Mello no último sábado (9), a noite a cópia da gravação de uma reunião, realizada no dia 22 de abril, entre o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, ministros e presidentes de bancos públicos. O registro da reunião foi solicitada pelo decano, que determinou que a mídia seja mantida em segredo de Justiça.
A avaliação de duas pessoas que participaram da exibição do vídeo, no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, é de que a situação é muito ruim para o governo. “Como Bolsonaro vai rebater o que disse e está gravado? Vai dizer que fizeram montagem?”, indagou uma das fontes. (trecho do Correio Braziliense).
Assista à edição na integra:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.