Nesta edição o destaque ainda é em relação a multa cautelar aplicada pelo Procon de Maringá na empresa de transporte público TCCC. A empresa emitiu uma nota comentando sobre a situação.
Confira todos os assuntos
- TCCC comento sobre multa:
Um grupo de advogados protocolizou hoje, virtualmente, junto à 14ª promotoria de justiça de Maringá, um pedido de providências administrativas relacionado à questão da superlotação dos ônibus de transporte coletivo da TCCC.
‘A empresa de transporte coletivo Cidade Canção, concessionária do sistema de transporte coletivo de passageiros de Maringá, lamenta a posição adotada pela Coordenadoria Municipal e Defesa do Consumidor, em autuá-la em exorbitante valor porque, em conjunto com a Administração Pública, restou definido que, em face da ausência de passageiros no sistema de transporte urbano de passageiros, causado pelas em medidas de isolamento social, a frota de veículos disponível para entrar em operação foi utilizada de acordo com a necessidade da demanda.
Sobreleva destacar que a TCCC, neste período de calamidade pública causado pela COVID-19, tem cumprido rigorosamente todas as medidas que são cabíveis e empreendido todos os esforços necessários para a manter a operação do serviço de transporte, muito embora o Município de Maringá não tenha tomada qualquer medida para manter a sustentabilidade do sistema. A injusta penalidade será objeto de defesa administrativa’.
- Boletim do coronavírus:
Maringá já registra 102 casos confirmados de coronavírus desde o início da média histórica. Dos 4 pacientes internados atualmente, 3 estão em uti e 1 em enfermaria.
Os casos suspeitos em acompanhamento são 398, outros 17 suspeitos estão internados. As notificações somam 2.546 e os casos encerrados 2.029. O dois novos caso confirmados são de homens, de 43 e 36 anos.
No Paraná são 1588 casos e 99 mortes. No brasil são 114.715 casos confirmados e 7921 mortes nas últimas 24 horas foram 600 mortes.
Assista à edição na integra:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.