No sábado alguns comerciantes abrem e desrespeitam decreto em Maringá

Nesta edição o destaque é que no sábado alguns comerciantes abriram as portas, porém segmentos do comércio que estão impedidos segundo o último decreto imposto pela Prefeitura de Maringá.

Confira todos os assuntos

  • Boletim do covid-19 em Maringá:

Maringá registra 2 novos casos de coronavírus, o boletim divulgado ontem (3) indica, agora, 101 casos confirmados. Os 3 pacientes internados estão em uti. O boletim também registra 445 casos suspeitos em isolamento domiciliar e outros 12 internados.

Os casos encerrados são 1906. Esses são pacientes que apresentaram sintomas compatíveis com coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.
Os 2 novos casos confirmado são de adultos. Mulher de 46 anos e um homem de 30 anos
O paraná tem 1514 casos confirmados, e 93 mortes. Já no Brasil tem mais de 100 mil casos e 7.025 mortes.

17 estados prorrogam a quarentena, algumas cidades do maranhão entram em lockdown (bloqueio total) a partir de amanhã.

  • Comércio pode reabrir em Londrina:

Em londrina, mesmo com o caso em discussão na justiça, Fernando Moraes, presidente da associação comercial e industrial, divulgou comunicado convocando a reabertura do comércio na capital do café a partir de hoje. Presidente do conselho municipal de saúde de Maringá, Carlos Roberto Rodrigues foi testado positivo para a covid-19.

  • Servidoras com covid-19 em Maringá:

Duas servidores do IPPLAM (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá) também estão com a doença. Felizmente, a reunião ordinária do conselho municipal de planejamento e gestão territorial, que aconteceria na quarta-feira à tarde, na sala de reuniões do paço municipal, acabou sendo cancelada.
Comerciantes abriram no sábado:

Ainda estamos vivendo o momento de quarentena, alguns comércios têm regras especificas para funcionar, no último sábado comércios que não poderiam abrir ignoraram as regras e abriram.

  • Depoimento do Moro:

O ex-ministro da Segurança maringaense Sergio Moro falou por 8 horas em depoimento na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Moro chegou as 14 horas e saiu às 23 horas, o ex-ministro apresentou áudios, e-mails e conversas do tempo em que era ministro, do presidente Bolsonaro.

  • Presidente em novas manifestações:

O presidente Bolsonaro voltou a participar de evento em Brasília que teve aglomeração de pessoas, muitas delas sem máscara, inclusive o presidente também sem máscara, e falou que não vai mais aceitar interferência em seu governo, e que está no limite. Em Maringá manifestantes estiveram em frente ao tiro de guerra de Maringá.

  • Pré-candidatos em Maringá:

Nos bastidores a política continua a se movimentar aqui em Maringá, na edição de ontem do jornal do povo a coluna de Verdelírio Barbosa conta que o ex-prefeito Silvio Barros receberia líderes religiosos para conversar, e que alguns pastores querem convencer Rogerio Calazans a desistir da candidatura. O ex-prefeito Carlos Roberto Pupin retornou ao cenário.

Assista à edição completa:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.