Ex-ministro da saúde, deputado Ricardo Barros é diagnosticado com covid-19

Nesta edição o destaque é a confirmação que o ex-ministro da saúde e deputado Ricardo Barros está com covid-19 após evento de entrega de 108 leitos no Hospital Universitário de Maringá na última sexta-feira (24).

Confira todos os assuntos

  • Boletim de Covid-19 em Maringá:

O boletim sobre coronavírus divulgado pela prefeitura de Maringá ontem, indica 71 casos confirmados na cidade desde o início da série histórica. Destes, 50 já venceram o covid-19. Outros 5 estão internados (3 em uti e 2 em enfermaria) e 11 estão isolados em casa. Os óbitos por complicação do coronavírus permanecem 5.

São 365 casos suspeitos em acompanhamento. As equipes também monitoram 18 casos suspeitos internados, todos adultos (13 em enfermaria e 5 em uti).

Os casos encerrados também aumentaram e somam 1490. O número se refere a pacientes que foram monitorados por 14 dias por terem apresentado sintomas compatíveis com covid-19, mas que felizmente o quadro não evoluiu.

A taxa de ocupação hospitalar geral na cidade é: 50,32% de leitos enfermaria; 62,09% na uti adulta; e 58,18% da uti neonatal/pediátrica.

  • Sobre para 21 confirmados com covid-19 em Paranavaí:

Dois dos pacientes foram confirmados através de testes rápidos e um pelo Laboratório Central do Paraná. Resultados foram divulgados neste sábado (25).

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou neste sábado (25) que mais três pessoas foram confirmadas com covid-19 em Paranavaí. Dois dos pacientes foram confirmados para a doença através de testes rápidos e um através de laudo liberado pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). Agora, Paranavaí soma 24 casos confirmados, 14 por exames do Lacen e dez por testes rápidos.

  • Técnica de enfermagem morre em Curitiba:

A pessoa que morreu em Curitiba neste domingo (26), por causa do coronavírus, era uma técnica de enfermagem de 40 anos, Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não identificou a vítima e afirmou apenas que era uma profissional da saúde, sem registro de comorbidades.  Trata-se do primeiro caso de profissional de saúde que morreu em decorrência da Covid-19 em Curitiba.

Segundo a Apenf, a enfermeira trabalhou até o dia 27 de março. Ela estava internada há quase um mês na UTI do Hospital Onix, por causa do coronavírus.

  • Governador entrega leitos em Maringá:

Governador Ratinho Junior esteve em Maringá na última sexta-feira, ele anunciou que 108 leitos do Hospital Universitário que já foi inaugurada várias vezes vai funcionar pelo menos durante a pandemia.

  • Ricardo Barros testa positivo para Covid-19:

O deputado federal Ricardo Barros anunciou na manhã deste domingo, 26, que recebeu alta hospitalar e que continuará o tratamento contra o Coronavírus em isolamento domiciliar. Barros havia anunciado ontem à noite a positividade de seu exame para Covid-19 mas se dizia tranquilo e se sentindo bem.

A assessoria do deputado também confirmou ontem a noite que a previsão de alta hospitalar estava confirmada para a manhã deste domingo.

O deputado viajou muito nos últimos dias cumprindo compromissos como parlamentar em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e enfim em Maringá, onde participou da cerimônia de repasse de recurso para o HUM.

  • Sergio Moro X Bolsonaro:

Na última sexta feira, as coisas esquentaram em Brasília, presidente exonerou o diretor geral da polícia federal o mandaguaçuense Mauricio Valeixo, e o ministro sérgio moro pediu demissão, a região deixou o governo por atacado…
Reações são imediatas, alguns bolsonaristas criticam moro outros abandonam a militancia
A fala de moro parece ter mais sentido, afinal o presidente disse e daí? Quando questionado sobre as nomeações de jorge oliveira como ministro da justiça e Alexandre Ramagem como diretor geral da polícia federal, bola cantada por moro.

Assista à edição na integra:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.