Uso de máscaras ainda é controverso pela população e especialistas

Nesta edição o destaque é para a controversa no uso de máscaras pela população por parte dos especialistas e gestores públicos. Em Maringá a necessidade do uso de máscara se tornou algo rotineiro após novo decreto estipulado pelo Prefeito Ulisses Maia.

Confira os assuntos

  • Comércio em Foz do Iguaçu e covid-19:

Justiça nega abertura do comercio em Foz do Iguaçu / londrina tem 7 mortes por coronavirus e reabre o comercio com restrições igual a Maringá, em cascavel, um novo decreto municipal libera a reabertura de shoppings, igrejas e rodoviária a partir de quarta-feira.

  • Isolamento vertical:

Em entrevista ao jornalista Luiz Fernando Cardoso o presidente da câmara de vereadores de Maringá Mário Hossokawa defende, abertamente, o isolamento vertical, no qual idosos e demais pessoas do grupo de risco ficam em casa, enquanto as pessoas mais jovens, saudáveis, saem para trabalhar.

“minha opinião é pelo isolamento vertical”, cada família tem de ter a responsabilidade de cuidar das pessoas idosas e do grupo de risco. E para quem vai trabalhar, vai sair às compras, obrigatoriamente, a melhor prevenção é o uso das máscaras”

  • Uso de máscaras necessário:

Uso de mascaras é algo necessário ou não, existe uma controversa sobre o assunto. O prefeito de Guarapuava Cezar Silvestre Filho comenta as ações tomadas na cidade em relação com a produção das máscaras por costureiras da cidade. Já o médico Dr. Darci Spegiorim fala que o uso da máscara seria apenas para pessoas assintomáticas e profissionais da saúde.

Assista à edição completa:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.