Prefeito de Maringá esclarece medidas do novo decreto municipal

Nesta edição o destaque é a entrevista com o Prefeito de Maringá Ulisses Maia, que fala sobre reabertura do comércio, quantidade de leitos hospitalares e medidas do novo decreto que começa a valer nesta segunda-feira (20).

Confira todos os assuntos

  • Boletim do covid-19:

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou uma nova atualização da situação de pacientes conformados com o novo coronavírus, 42 novos casos e três óbitos nas últimas 24 horas. No total o Paraná registra 987 casos confirmados e 50º óbito de residentes no Estado com a doença.

Os pacientes que morreram são dois homens residentes de Apucarana (com idades 47 e 51 anos) e uma mulher de Londrina (de 56 anos). Todos os pacientes estavam internados. (Acima, gráfico com os casos confirmados por dia.

Os novos 42 casos foram registrados nos municípios: Amaporã, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Cruzeiro do Sul, Curitiba, Guaíra, Guarapuava, Lapa, Londrina, Maringá, Paranacity, Pato Branco, Pinhais, Planaltina do Paraná, Ponta Grossa, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, Tamboara.

Alteração de dados a partir da confirmação do município de residência:

Um caso da Fazenda Rio Grande foi transferido para Curitiba.
Um caso de Santa Isabel do Ivaí foi transferido para Planaltina do Paraná.
Um caso de Foz do Iguaçu foi transferido para Santa Terezinha de Itaipu.

Observação: Na versão publicada sábado (18), dois municípios da 7ª Regional de Saúde (Pato Branco e Vitorino), não apareciam, o que na sequência foi arrumado. O problema ocorreu na conversão do arquivo para o formato de divulgação.

  • Entrevista com Prefeito Ulisses Maia:

O prefeito comentou sobre a quantidade de leitos que estão disponíveis em hospitais de Maringá. E uma reunião será realizada com a direção do Hospital Universitário para o aumento de UTI e leitos para o atendimento da população.

Outra medida para os cuidados da saúde da população será a entrega de máscaras. Algo que se tornou obrigatório na circulação em locais públicos e demais.

O comércio contara com reabertura parcial de alguns segmentos, mas tomando todas as medidas de distanciamento social e cuidados como uso de máscaras e álcool em gel. Já academias e shopping continuam fechados seguindo o decreto estadual imposto pelo Governador Ratinho Junior.

Assista à edição completa:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.