Nesta edição o destaque é a divulgação de mais duas mortes por coronavírus na cidade de Maringá. A confirmação veio por meio da Prefeitura de Maringá e SESA, as vítimas são dois homens de 55 e 88 anos e estavam internados em hospitais de Maringá.
Confira todos os assuntos
- Boletim coronavírus:
O último boletim sobre coronavírus de Maringá, indica um novo óbito na cidade por complicação do covid-19. A vítima é um homem, de 88 anos, que faleceu na quarta-feira, ele apresentava (problema de saúde), mas não tinha histórico de viagem. Ele começou a apresentar sintomas no dia 25 de março, mas a notificação ocorreu em 2 de abril, quando foi internado. Maringá registra, agora, 3 óbitos por coronavírus.
O boletim diário indica ainda aumento nos casos positivos, com 44 confirmações. Mas o número de casos encerrados cresceu mais, com 771 descartados. São 311 casos suspeitos acompanhados pelo município – destes, 26 estão internados. O total de notificações registradas é 1.152.
A prefeitura de Paiçandu confirmou no início da noite de hoje o primeiro caso confirmado de covid-19 da cidade.
Em Campo mourão é a quinta cidade do brasil em número de mortes por covid-19 proporcional ao número de habitantes, agora querem fecha a cidade, que até então não respeitou as orientações de isolamento… São 4 mortes a última de um jovem de 21 anos.
- Reabertura da indústria:
Na segunda-feira (13), a indústria volta a trabalhar em Maringá, com regras, já teremos a cidade funcionando quase normalmente na semana que vem, isso até parece um contrassenso! A carreata ontem organizada pelo grupo Maringá não pode parar foi diminuta!
- Governador poderá ser rígido:
O Governador Ratinho Júnior afirmou hoje que caso a população do paraná não mantenha o rigor do isolamento social, poderá optar por adotar medidas mais drásticas de quarentena. Ações que hoje são meramente recomendadas, como a permanência em casa e o fechamento de atividades não essenciais, poderiam passar a ser obrigatórias.
- Serenata dos Bombeiros:
Integrantes do Corpo de Bombeiros de Maringá, no norte do Paraná, fizeram uma “serenata” para os moradores que estão em isolamento social devido aos riscos da pandemia do novo coronavírus.
A ação foi realizada nesta quinta-feira (9), no cruzamento entre as avenidas Horácio Racanelo e Piratininga. Dois bombeiros tocaram músicas com trompete e saxofone, em uma plataforma mecânica levantada a quase 50 metros de altura.
Assista à edição na integra:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.