Jovem Pan Maringá estréia os novos estúdios

Nesta edição o destaque para estréia dos novos estúdios da Jovem Pan Maringá, uma estrutura preparada para transmissão de rádio, TV e internet. Com dois novos estúdios para transmissão ao vivo de rádio e tecnologia americana.

Confira todos os assuntos

  • Boletim do Coronavírus:

O último boletim sobre coronavírus da prefeitura de Maringá deste de ontem, indica 33 casos positivos na cidade. Os suspeitos em acompanhamento, por terem apresentado algum sintoma do covid-19, são 612, destes 39 estão internados. Os óbitos por complicação do coronavírus permanecem em 2. O total de casos notificados com suspeita de coronavírus para a secretaria de saúde agora somam 992. O paraná soma no total 10 mortes…destas 7 são de Maringá e região.

  • Estado de  calamidade pública em Maringá:

Um decreto do prefeito Ulisses Maia publicado neste sábado (4/4) no Órgão Oficial do Município declara estado de calamidade pública no Município de Maringá para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus. O documento argumenta que em 11 de março a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a disseminação do Covid-19 como uma pandemia mundial.

Também pondera que a situação impõe demandas inesperadas com agilidade e eficiência, inclusive para questões orçamentárias e cita decisão do Supremo Tribunal Federal. O decreto mantém as decisões anteriores de isolamento social e demais ato para o enfrentamento da pandemia.

  • Desrespeito com decreto municipal:

A operação de fiscalização dos decretos de enfrentamento do coronavírus teve que pedir reforço por conta da confusão numa festa no Conjunto Três Lagoas.

A legislação proíbe aglomerações, por causa do risco de contágio da doença. Os participantes da festa confrontaram a fiscalização e foi chamado reforço policial. O caso está em andamento. A operação ainda recebeu denúncia de outra festa, no Jardim São Jorge.

  • Rebertura do comércio na região:

Muitas cidades principalmente pequenas estão afrouxando as medidas de isolamento, justamente o que não deveria acontecer nesse momento, autoridades de saúde tem alertado que agora o momento é crucial, as pressões do comercio e do empresariado, e com toda razão, os relatos de comerciantes sérios é de que a coisa começou a ficar insustentável, conversando com um empresário que tem poucos empregados, ele me disse que aguenta mais uns 30 dias utilizando todo seu capital de giro depois não sabe o que fazer.

O prefeito Ulisses Maia como era esperado agora é de fato pré-candidato a reeleição pelo PSD, partido do governador. Saiu do PDT.

Sobre os vereadores de Maringá, vou no raciocínio do jornalista Luiz Fernando Cardoso, o êxodo partidário em Maringá se confirmou, 9 dos 15 vereadores de Maringá trocaram de partido.

Assista à edição completa:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos