4ª caso de coronavírus é confirmado e Maringá tem toque de recolher após decreto

Nesta edição o destaque é o 4ª caso de coronavírus em uma mulher de 22 anos que teve contato com pessoas de São Paulo em uma reunião na capital do Paraná. E outro destaque é o decreto de toque de recolher pelo Prefeito Ulisses Maia.

Confira todos os assuntos:

4ª caso de coronavírus em Maringá:

O boletim diário sobre os casos de coronavírus da Prefeitura de Maringá foi divulgado nesta segunda-feira (23), indica um novo caso confirmado na cidade. É uma mulher, de 22 anos, que no dia 12 de março esteve em Curitiba numa reunião a trabalho e teve contato com pessoas de São Paulo. Ela apresentou sintomas no dia 15, mas sem necessidade de internamento.

Recebeu alta:

Santa Casa de Maringá informou há pouco que a paciente de 46 anos, que estava internada desde o dia 17 o com Covid-19, recebeu alta na tarde desta segunda-feira.

A paciente foi a primeira diagnosticada com coronavírus em Maringá. De acordo com parecer médico, ela teve boa evolução com melhora clínica e deverá ficar em isolamento domiciliar até o dia 25, quarta-feira, quando completará 14 dias do início dos sintomas da doença.

Fiscalização sanitária:

Começou segunda-feira, 23, a vistoria em Postos de Controle Sanitário em seis acessos de Maringá. Trabalho é orientação para trabalhadores que usam ônibus do transporte coletivo. Também não permite que ônibus de linhas de outras cidades entrem em Maringá. Não houve registro de problemas até então. A partir de amanhã trabalhadores que não forem de serviços essenciais não serão permitidos seguir viagem para Maringá.

Toque de recolher:

Na tarde desta segunda-feira (23), o Prefeito Ulisses Maia anunciou em sua página oficial no facebbok que Maringá terá toque de recolher. Com isso a medida proíbe o deslocamento de pessoas entre as 21h até 5h.

Casonão seja cumprida a determinação estará sujeito a pagar multa de R$ 300 que pode dobrar em caso de reincidência. O decreto de número 464/2020 prevê também outras restrições relacionadas as medidas de prevenção ao coronavírus. Veja abaixo a postagem feita pelo prefeito.

Assista à edição completa:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos