Vereador Alex Chaves propõe aumentar multa por descarte irregular de lixo em Maringá

Nesta edição o destaque é o projeto de lei proposto pelo Vereador Alex Chaves que aumenta de R$ 2 mil para R$ 7 mil a multa para quem joga lixo em canteiros, calçadas, terrenos baldios entre outros.

Confia todos os assuntos

  • Casos confirmados de Coronavírus:

Foi confirmado pelo Secretário de saúde do Paraná, Beto Preto que são 6 casos de coronavírus positivos no estado. Entre os casos temos um próximo a Maringá, onde existem casos suspeitos do vírus. O repórter Roberto Lima traz todas as informações no vídeo abaixo.

  • Devemos se preocupar?

Será que devemos nos preocupar com tantos casos de coronavírus pelo mundo afora, e o colunista Josué Endo comenta sobre a pandemia que vem assolando todo mundo, e não sendo diferente aqui no Brasil.

  • Vacinação contra o Sarampo:

Amanhã, dia 14 de maço será realizada a vacinação contra o sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Maringá. O horário de atendimento será das 8h às 17h, e tem como público-alvo pessoas de 5 a 59 anos e recém-nascidos de 6 a 11 meses que não receberam a dose “zero”. A vacina é a forma mais recomendada de prevenção.

  • Mais professores nas Universidades:

E na última quinta-feira (12), o Governador Carlos Massa (Ratinho Júnior) assinou a autorização para convocar 263 novos professores para as universidades estaduais do Paraná. Os professores nomeados irão para as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar). Para a UEM são 55 profissionais, para a UEPG 47, além de 21 para a Unespar e 12 para a UENP.

  • Pode aumentar a multa:

O vereador Alex Chaves quer aumentar o valor da multa para quem joga lixo em canteiros, calçadas, terrenos baldios. Hoje a multa é de 2 mil reais, no projeto do vereador a multa seria de 7 mil reais. Fotos e vídeos serviriam como prova para apontar quem seria o sujismundo que de forma irregular despeja lixo em locais inapropriados.

Assista à edição completa:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos