Nesta edição o destaque foi o evento com o Governador Carlos Massa e demais autoridades que entregaram nesta quarta-feira (04), 165 ambulâncias e veículos para 96 municípios, de todas as regiões do Estado.
Confira todos os assuntos
- Mudanças no Governo do Estado:
O governador Ratinho Junior anunciou que os integrantes do governo que pretendem ser candidatos nas eleições de outubro devem deixar o governo até o fim de março, o governador não quer que a campanha política atrapalhe o andamento do governo.
- Entrega de ambulâncias:
O Governo do Paraná fez uma solenidade de entrega de 165 ambulâncias para 96 municípios. A frota de veículos, composta por ambulâncias de suporte avançado, suporte básico e carros de passeio, vai ajudar no pronto atendimento e também em serviços administrativos. O investimento por parte da Secretaria da Saúde foi de R$ 16,4 milhões. A cerimônia de entrega das chaves ocorreu no pátio do Palácio Iguaçu. O colunista Luiz Neto traz mais informações sobre a entrega.
- Cargos comissionados da UEM:
O que são e para que servem os cargos comissionados. Na teoria seria para alocar pessoas capacitadas, mas na prática parece que são moeda de troca para politicagem. Isso não é diferente na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O colunista Josué Endo comenta sobre o assunto e traz suas considerações.
- Espaço da mulher na política:
Nos últimos anos, o Brasil vivenciou uma progressão no debate público em torno das questões femininas. Temas como assédio, aborto, maternidade e carreira, vem sendo discutidos amplamente na sociedade e ganhando espaço no cenário político.
A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas última décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado.
Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina no governo.
Assista à edição completa:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.