Com mais de 1.500 casos confirmados, Maringá está em estado de epidemia de dengue

Nesta edição o destaque é epidemia de dengue está instaurada em Maringá com mais de 1.500 casos confirmados e duas mortes. A situação já havia sido avisada pelo secretário de saúde de Maringá, Dr. Jair Biatto.

Confira todos os destaques

Aumento dos combustíveis:

A Petrobras anunciou aumento do preço médio da gasolina em suas refinarias em 3% a partir desta quinta-feira, 20. É o primeiro reajuste do combustível neste ano, após quatro cortes já realizados em 2020. O valor do diesel da petroleira, por sua vez, não terá alterações.

O reajuste da gasolina ocorre após o preço do petróleo do tipo Brent registrar recuperação de cerca de 10% desde o último dia 10, quando havia atingido o menor custo em cerca de 13 meses, com temores sobre o impacto do coronavírus na demanda chinesa.

Etanol batizado:

A gerente de um posto de combustíveis de Colorado, no norte do Paraná, foi presa em flagrante suspeita de vender etanol adulterado nesta quarta-feira (19). De acordo com o delegado Alysson Tinoco, pelo menos oito motoristas procuraram a delegacia informando que abasteceram no posto Alto Alegre, que fica às margens da PR-542, e alguns veículos estragaram, não conseguiram sair do pátio. Outros ficaram pelo caminho e precisaram ser guinchados.

Maringá em epidemia:

Epidemia! Chegamos no ponto em que o secretário de saúde de Maringá, Dr. Jair Biatto em entrevista aqui na Jovem Pan nos alertou que seria inevitável, já são 1554 casos confirmados de dengue em Maringá, os números são contados a partir de julho do ano passado até agora. Isso não pode mudar a postura, temos que manter e ampliar o combate ao mosquito.

Audiência pública da saúde:

Na quarta-feira (19), tivemos uma audiência pública de prestação de contas da secretaria municipal de saúde, essa foi uma grande oportunidade de ouvir e fazer questionamentos ao secretário Jair Biatto, é incrível, mas tem vereador que muito crítica e não participou, não foi a audiência, porém critica nas redes sociais.

Celetistas em Estatutários:

Esta semana o ministério público deu parecer contrário a situação da Prefeitura de Maringá em transformar celetistas em estatutários, Josué Endo traz informações e comenta sobre o assunto.

Confira a edição completa:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos