Ação pública quer acabar com acordo entre Sanepar e Prefeitura de Maringá

Nesta edição o destaque uma ação popular quer anulação do acordo que Sanepar pagou mais de 32 milhões de reais para Prefeitura de Maringá.

Outro destaque é se diárias de hotel para deputados e assessores seria moral ou imoral.

Confira todos os assuntos

  • Governador em Maringá:

Nesta sexta-feira (14), o Governador Ratinho Junior vai estar aqui pela região, primeiro ele passa por Sarandi, por lá ele faz a entrega do Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim, e também a entrega de recursos, mas o governador tem agenda em Maringá.

  • Fim de municípios:

Deputados, Prefeitos e Vereadores do Paraná não aceitam a proposta para acabar com mais de 100 municípios do Paraná. A audiência pública, proposta pelo deputado Romanelli (PSB), resultou na Carta Paraná, um documento aprovado por unanimidade com críticas aos projetos e será enviada a todos os deputados federais e senadores.

  • Saídas na Prefeitura de Maringá:

Foi anunciada a saída de Miguel Fernando da Secretaria de Cultura. Ele foi o segundo a ocupar o cargo, que assumiu em junho de 2018. Ele deixou claro em mensagem nas redes sociais que pediu para sair e avalia o trabalho realizado em sua gestão. Este é o terceiro secretário que saída da gestão Ulisses Maia, o primeiro foi o empresário Francisco Favoto deixou a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, e o terceiro foi o advogado Cesar França da Secretaria de Recursos Humanos.

  • Sanepar x Prefeitura de Maringá:

Uma ação pública quer acabar com o acordo entre Sanepar e Prefeitura de Maringá, nesse acordo a Sanepar deveria pagar mais e não apenas os 32 milhões de reais. O colunista Luiz Neto comenta com detalhes sobre o assunto.

  • Diárias de Hotel:

Ontem (13), a notícia de que o deputado Homero Marchese usou diárias de hotel em Maringá, não fizemos nenhuma acusação de ilegalidade do parlamentar, o que estamos abordando é quem esteve no hotel, se não foi o deputado quem foi, qual o nome do assessor, o deputado é contra esse tipo de coisa mas usa, isso é no mínimo incoerente.

Assista à edição completa:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos