Iniciada obras de revitalização da Praça Todos os Santos em Maringá

Nesta edição os destaques são a obra de revitalização da Praça de Todos os Santos, próximo ao Cemitério Municipal de Maringá. Dando maior mobilidade para os motoristas da Avenida Juscelino Kubitschek com a Avenida Cerro Azul.

Outro destaque é o Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol que começa nesta terça-feira, dia 21 em Maringá. Os jogos acontecem no Ginásios do Chico Neto e do Parque do Japão, e contará com a participação de seis seleções: Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Confira todos os destaques da edição do Pan News.

Uma mulher foi morta a facadas dentro de casa, no último sábado, 18, no Jardim Bom Pastor, em Sarandi. Jaciara Kogler de Lima, de 28 anos, foi atacada com aproximadamente 25 facadas. Equipes do SAMU foram acionadas para atender a ocorrência, mas quando chegaram na residência, a vítima já estava em óbito.

  • Barracão em chamas:

Um incêndio destruiu o barracão de uma empresa de peças localizada na avenida morangueira, em Maringá. De acordo com informações do corpo de bombeiros, o fogo teve início na madrugada de domingo, 19. O incêndio só foi controlado por volta das 10h.

Um trecho da avenida Juscelino Kubitschek e da Rua Primo Monteschio, na zona 2, em Maringá, está interditado. Segundo a prefeitura municipal, a interdição é necessária para que sejam feitas as primeiras intervenções previstas na revitalização do espaço.

  • Demissão na Secretária da Cultural:

Emerson celestino traz seu comentário sobre o desligamento do secretário da cultura Roberto Alvim do governo Bolsonaro, que gerou polêmica a replicar trechos de discurso nazista na quinta-feira e sendo demitido na sexta pelo Presidente Bolsonaro.

Na última sexta-feira, 17, houve evento da ‘Aliança pelo Brasil’ na região. Os eventos em Maringá e Sarandi contaram com a vinda do ônibus personalizado com os rostos do Presidente Bolsonaro e do Deputado Federal Filipe Barros.

  • Horários e ônibus na palma da sua mão:

A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), lançou seu mais novo aplicativo na sexta-feira (17). ‘Vou de Ônibus’, que permitirá que os usuários acompanhem em tempo real o trajeto do ônibus. O app está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.

  • Oficinais para crianças:

As oficinas oferecidas no Centro de Ação Cultural de Maringá começarão nesta segunda, 20, e seguem até o dia 31. É tudo de graça. As atividades são para crianças de 0 a 6 anos, moradoras de Maringá e região.

  • Casos de Sarampo aumentam no Paraná:

O primeiro boletim epidemiológico do sarampo emitido pela secretaria de estado da saúde em 2020 informa que são 753 casos doença registrados no paraná desde o início de agosto. Há pacientes com meses de vida e de até 59 anos. A maior incidência continua no grupo de jovens adultos, com idade entre 20 e 29 anos. São 105 novos casos desde o último informe divulgado em 10 de dezembro.

Os dados mostram que estiveram ou estão com a doença 12 bebês com idade entre zero a seis meses; 15 pacientes de seis a 12 meses; oito crianças na faixa etária de um a quatro anos; três de cinco a 9 anos; 199 com idade de dez a 19 anos; 395 pessoas entre 20 e 29 anos; 82 com idade entre 30 a 39 anos; 28 de 40 a 49 anos; e 11 na faixa de 50 a 59 anos.

Será realizado em Maringá entre 21 e 26 de janeiro, o Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Masculino. A competição é feita pela primeira vez no brasil e reunindo seis países será nos ginásios Chico Neto, do Parque do Japão e no Cerhand. O professor Marlon Araújo faz convite para acompanhar os jogos.

  • Atraso nos salários do vôlei de Maringá: 

O Denk Maringá, time de vôlei do ex-jogador Ricardinho, com o jogador Fabrício Stevens Finotti Dias, o Lorena, passa por dificuldades financeiras.

O clube admitiu que está com salários atrasados há três meses, segundo o jornalista Daniel Bortoletto, do Jornal o Lance!. O patrocinador da equipe, a Denk Academy (dos mesmos donos do Zero10 Club, que chegou a ser apontado como pirâmide financeira e recebeu sanção da comissão de valores mobiliários) não repassando o dinheiro do patrocínio há mais de dois meses.

Assista à edição na integra:

O trabalho da Rádio Jovem Pan atende aos anseios de seus ouvintes: “nosso público é exigente, quer a melhor informação, o jornalismo correto e analítico. Por esse motivo, a Jovem Pan se desdobra e está sempre à frente de seu tempo, com iniciativas pioneiras que se tornaram norma básica nesta casa”, diz o diretor-presidente da emissora, Antonio Augusto Amaral de Carvalho – o Tuta – acrescentando que a credibilidade da Jovem Pan vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de atuação no seu próprio tempo.
Últimas vagas de Empregos