Presidente do PSL de Maringá repudia ofensa e reitera respeito aos servidores públicos

Colunista Luiz Neto comenta sobre os acordos que incentivam as pesquisas e desenvolvimento em tecnologia em Maringá. E a cidade canção vem se tornando referência no assunto em tecnologia (2m31)

Os repasses para orçamento para 2020 será reduzido em algumas secretarias de Maringá, como da saúde, e o colunista Emerson celestino deixa seus apontamentos

Começa neste mês o pagamento obrigatório do imposto sobre propriedade de veículos automotores referente a 2020 (IPVA). O valor do tributo varia de acordo com o modelo e o ano de fabricação do veículo. Para o pagamento à vista, entre os dias 23 e 29 de janeiro, o Governo do Paraná concede um desconto de 3%. Mas é possível pagar o imposto em três parcelas (janeiro, fevereiro e março).

O presidente do PSL de Maringá, deputado estadual Paulo Rogério do Carmo, divulgou nota em que repudia qualquer ofensa, ataque ou ato contra servidores públicos.
A nota foi divulgada a propósito de postagem feita em redes sociais pelo vereador Jamal Ali Mohamad abou fares, do PSL, que refere-se a um “trabalho porco” feito por funcionários públicos municipais.

Do Carmo, que também é membro da executiva estadual do partido, reiterou seu respeito a todas as pessoas e destacou que servidores trabalham diuturnamente para servir a comunidade, “com as condições que lhes são postas”.

O prefeito de Mandaguaçu, Maurício Aparecido da Silva, o professor Índio, e a secretária de saúde, Cristiane Amaral, falarão na manhã desta segunda-feira à imprensa sobre o caso do Hospital São Lourenço, que deixou de atender pelo sistema público de saúde desde 31 de dezembro.

O atendimento aos usuários do sus está sendo feito desde então somente na UBS 24 horas daquela cidade. A coletiva está marcada para as 9h, na sala de reuniões da prefeitura.

O presidente Jair Bolsonaro disse na última sexta-feira (3) que o governo vai recorrer da decisão do presidente do supremo tribunal federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu a redução dos valores do DPVAT.

A prefeitura de Maringá deve anunciar amanhã se vai ou não dar continuidade ao natal Maringá encantada.

A festa, promovida pela secretaria de inovação e desenvolvimento econômico, está marcada para terminar dia 19, mas há chances de ser esticada até o dia 25 – ou até 2 de fevereiro.

Assista a edição na integra:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.