Voluntários da Itaipu superam expectativas na Campanha de Páscoa

Arrecadação do Programa Força Voluntária da binacional beneficiou mais de 3 mil crianças e pessoas com deficiência de 13 instituições sociais.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O Programa Força Voluntária, iniciativa da Itaipu Binacional que incentiva o voluntariado entre seus colaboradores, encerrou mais uma edição da tradicional “Campanha de Páscoa”. Em 2025, a ação superou expectativas e registrou a maior arrecadação de sua história, levando alegria e doces para mais de 3 mil crianças e pessoas com deficiência atendidas por 13 instituições sociais de Foz do Iguaçu e região.

    A campanha teve início em 10 de março, com a abertura do período de indicações, no qual os próprios colaboradores sugeriram instituições a serem beneficiadas, informando o perfil e o número de crianças atendidas por cada uma.

    Whatsapp Image 2025 04 16 At 09.36.27
    Entrega no Centro de Adaptação Neurológica Nosso Canto / Foto: Divulgação – Força Voluntária

    O período de arrecadação, coordenado pelo grupo de voluntários, foi encerrado em 7 de abril. Em seguida, os voluntários organizaram os lotes de doces e planejaram a logística de entrega, realizando pessoalmente a distribuição nas instituições selecionadas.

    Graças ao engajamento dos voluntários e à generosidade dos colaboradores, foram arrecadadas 2.973 caixas de bombom, 43 pacotes de chocolates de 1kg e 7 unidades de doces avulsos, como paçocas e Bis. Deste total, 900 caixas de bombom foram adquiridas pelo Núcleo de Voluntários, utilizando saldos remanescentes de campanhas anteriores. O volume arrecadado correspondeu a 85% da meta inicial de 3.415 caixas, permitindo que cada instituição recebesse uma quantidade proporcional ao número de crianças atendidas.

    Whatsapp Image 2025 04 16 At 09.36.09
    Na APAE, quem levou os chocolates foi a Capivarinha do Força / Foto: Divulgação – Força Voluntária

    A coordenadora do Força Voluntária, Jessica Maris da Rocha Maciel, destacou o orgulho da equipe com o resultado alcançado. “Acho que é importante ressaltar que, mesmo sem a complementação pelo Núcleo, a arrecadação foi histórica porque nunca tivemos tantas crianças e pessoas com deficiência indicadas para atendimento nessa ação. A coordenação do programa está muito orgulhosa desse resultado e da mobilização dos voluntários, principalmente em um ano tão importante quanto este, que marca os 20 anos do programa”, explicou.

    Whatsapp Image 2025 04 16 At 09.36.45
    CMEI Professora Simone Walquiria Grignet / Foto: Divulgação – Força Voluntária

    As doações foram destinadas às seguintes instituições:

    • Centro de Educação Infantil Amor Perfeito
    • APMF do CMEI Antônio Ferreira Damião Neto
    • Nosso Canto – Centro de Adaptação Neurológica Total
    • Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas
    • APAE – Foz do Iguaçu
    • Escola Municipal Olavo Bilac
    • APMF do CMEI Pequeno Polegar
    • Escola Jorge Amado
    • APMF do CMEI Professora Simone Walquiria Grignet
    • Associação da Proteção à Infância e Adolescência da Vila Margarida
    • Associação Casa Família Maria Porta do Céu
    • Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida

    A edição 2025 da Campanha de Páscoa reforça o compromisso do Programa Força Voluntária e da Itaipu Binacional com a solidariedade e o desenvolvimento social, promovendo ações que transformam a vida de milhares de crianças e fortalecem os laços com a comunidade.

    Comentários estão fechados.