Guia de Agências de Emprego em Maringá

  • Na média, 5,6 mil pessoas conseguem um emprego com carteira assinada por mês em Maringá, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Nos seis primeiros meses de 2017, por exemplo, 33.667 profissionais foram contratados e 32.293 demitidos.

    No balanço das contratações realizadas entre janeiro e julho de 2017, segundo informações do MTE, a função que garantiu mais oportunidade de emprego com registro em carteira foi a de vendedor do comércio varejista (2.949 contratações), seguido de motorista de caminhão (2.171), auxiliar de escritório em geral (2.094), alimentador de linha de produção (1.389), servente de obras (1.298), assistente administrativo (1.030), operador de caixa (993), pedreiro (974), faxineiro (842) e atendente de lanchonete (769).

    Somadas, estas dez profissões representam 43% das vagas abertas em 2017. Os 57% incluem centenas de outros cargos, muitos, com alta rotatividade de contratações e demissões. E é este giro do mercado de trabalho que ajuda a alimentar as atividades das agências de emprego.

    Neste segmento, em Maringá, há várias empresas que permitem o preenchimento de formulários digitais para a participação em processos de seleção. Para quem busca pelo primeiro emprego, por uma nova oportunidade ou pela recolocação profissional, o Maringá Post preparou uma lista com as empresas que ajudam os trabalhadores a conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.

    Agência do Trabalhador de Maringá

    Agencia-do-Trabalhador-Maringa-PR-Vagas-e-Empregos

    Aberta há 20 anos pela Prefeitura de Maringá, em convênio com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Agência do Trabalhador de Maringá atende diariamente cerca de 700 pessoas. Além do encaminhamento para processos de seleção e recrutamento, o órgão trabalha com a emissão de carteiras de trabalho e recebe os protocolos do seguro-desemprego.

    A agência também conta com um serviço especializado na empregabilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais, setor que tem registrado um crescimento significativo na oferta de vagas nos últimos anos.

    O aumento é explicado pela necessidade das grandes empresas cumprirem a legislação e, em parte, pelo papel social que a contratação de uma pessoa com deficiência geram para o empregador. No segundo semestre de 2017, a agência abriu uma média de 120 vagas por semana, com 20% das ofertas destinadas a portadores de necessidades especiais.

    A Agência do Trabalhador de Maringá fica na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917, Novo Centro.

    Mais informações pelo telefone 3309-5000.

    JobCenter Soluções em Pessoas

    jobcenter-maringá-agência de empregos

    Com grandes clientes fixos nos setores do comércio, serviços e da indústria, como a Viapar e o Angeloni, a JobCenter é especializada no serviço de recrutamento e seleção de pessoas nos mais diversos níveis de aprendizado e atividades. A agência trabalha com terceirização de mão de obra e oferece serviços de treinamento, e consultoria.

    Para quem busca uma oportunidade, tem o serviço de recolocação no mercado de trabalho e atua com coaching. O trabalhador que deseja apenas participar de processos de seleção precisa deixar cópias do currículo na sede da empresa ou fazer um cadastro por meio da internet.

    A JobCenter fica na Rua Néo Alves Martins, 2074.

    O endereço eletrônico é o www.jobcenter.srv.br

    Mais informações pelo telefone (44) 3226-6000 ou no e-mail [email protected].

    Enjoy Consultoria

    enjoy-consultoria-maringá-empregos

    A Enjoy Consultoria atua em Maringá desde 2009 e se apresenta como uma agência especialista em Gestão de Pessoas. A empresa faz recrutamento e o gerenciamento de processos de seleção para empresas clientes e atende diretamente aos profissionais que buscam trabalho. Entre os serviços ofertados, a Enjoy analisa o perfil profissional e comportamental de candidatos, faz aconselhamento de carreiras, coaching, entre outros.

    Os trabalhadores podem fazer o cadastro para os processos de seleção por meio do site da Enjoy ou, se preferir, levar cópias do currículo pessoalmente na sede da empresa.

    A Enjoy Consultoria fica na Avenida Tiradentes, 1008, sala 705, 7º andar, no Centro Comercial Paraná.

    O endereço eletrônico é o www.enjoyconsultoria.com.br

    Mais informações pelos telefones (44) 3041-0616 / (44) 99997-6285 e (44) 99928-1672

    Principiu’s RH Gestão de Pessoas

    principius-rh-agencia-de-empregos-maringa

    Com vários clientes na área de serviços, da construção civil, indústrias e segmento comercial, a Principiu’s RH Gestão de Pessoas oferece várias oportunidades no mercado de trabalho. Os serviços da empresa são apresentados dentro de três eixos principais: recrutamento e seleção de profissionais; estruturação empresarial, que inclui a orientação para retenção de talentos, segurança no trabalho e programas de qualidade de vida; e treinamento e desenvolvimento de equipes e profissionais.

    A empresa recebe os currículos dos profissionais interessados em participar dos processos de seleção por meio digital, no site, ou na sede da agência.

    A Principiu’s RH Gestão de Pessoas fica na Rua do Seminário, 90, no Jardim Mandacaru.

    O endereço eletrônico é o www.principiusrh.com.br/

    Mais informações no telefone (44) 3034-6608 ou no e-mail [email protected]

    A Diarista Maringá

    a-diarista-maringa-agencia-de-empregos

    A Diarista Maringá é um portal de empregos especializado na oferta e na procura por serviços domésticos. A empresa faz o elo entre as vagas e os profissionais que procuram uma oportunidade com trabalho temporário, como diaristas, eletricistas, encanadores e jardineiros, e para funções mensalistas como de cozinheiras, cuidadoras de idosos, governantas, motoristas, babás, entre outros.

    Criada em 2013, a empresa recebe o cadastro de profissionais exclusivamente por meio do site, onde também são divulgadas as vagas de trabalho.

    O endereço eletrônico é o www.adiaristamaringa.com.br

    Mais informações pelos telefones (44) 3268-5394 e (44) 9 9858-9622 ou no e-mail [email protected]

    Exclusiva Terceirizações e Temporários

    Exclusiva Terceirizações e Temporários

    A Exclusiva Terceirizações e Temporários foi fundada em 1989 com serviços de seleção e recrutamento de mão de obra. A partir de 1993, a empresa passou a focar o mercado de terceirização  e, atualmente, atende empresas com a contratação terceirizada de porteiros, vigias, copeiras, serviços gerais, administrativos, supervisores e até líderes de equipes. Outro serviço disponível é a locação de máquinas com operadores.

    A oferta de vagas é divulgada no site da empresa, onde também é possível cadastrar um currículo.

    A Exclusiva Terceirizações e Temporários fica na Rua Néo Alves Martins, 2.999, 4º andar, sala 44, no Edifício Marquezini Trade Center.

    O endereço eletrônico é o www.rhexclusiva.com.br

    Mais informações pelo fone (44) 3026-2681

     

    Comentários estão fechados.