Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O clássico morango do amor ganhou uma releitura inusitada no norte do Paraná. A microempresária Paula de Alcântara, de 40 anos, viralizou nas redes ao criar a capivara do amor, um doce feito com morango, brigadeiro de leite em pó e cobertura açucarada crocante — tudo moldado no formato do animal.
Segundo apuração do g1, a ideia surgiu de forma despretensiosa. Paula publicou o doce nas redes e, em pouco tempo, viralizou.
A repercussão surpreendeu a empreendedora, que decidiu fazer um pequeno teste com 20 unidades. A procura foi tão grande que ela aumentou a produção para 50 e depois 80 doces, todos vendidos rapidamente.
A produção é feita em casa por ela e a filha, Amora, de 16 anos. Elas têm recebido pedidos de várias partes do Brasil e já se organizam para ampliar a escala.
Paula é conhecida em Apucarana por unir criatividade e gastronomia. Antes do doce, ela já havia criado o capistel, pastel em formato de capivara. Agora, planeja novas receitas inspiradas no animal.
A busca por “morango do amor” teve alta expressiva na internet nos últimos dias, de acordo com o Google Trends. Em algumas regiões do Paraná, produtores de morango enfrentam até fila de espera para atender à demanda.
Em Londrina, a febre inspirou novas versões do doce, como morango do amor no formato de donuts, pizzas e até sorvetes.