ATUALIZAÇÃO: Foi confirmado um sobrevivente em queda de avião com mais de 240 pessoas na Índia

Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, um britânico-indiano foi resgatado com vida. O irmão dele, que também estava no avião, não sobreviveu.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta quinta-feira (12), um avião com 242 pessoas a bordo caiu em Ahmedabad, na Índia. Inicialmente, a polícia havia informado que não havia sobreviventes, mas agora foi confirmado que pelo menos uma pessoa sobreviveu ao acidente.

    Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, um britânico-indiano residente em Londres, foi resgatado com vida e está hospitalizado. O irmão dele, que também estava no avião, não sobreviveu.

    Em entrevista ao Hindustan Times, Ramesh conta como o acidente aconteceu: “Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e então o avião caiu. Tudo aconteceu tão rapidamente”. Apesar de ter sofrido “lesões por impacto”, como contusões no peito, olhos e pés, ele afirma que estava de certa forma lúcido e consciente.

    O jornal indiano The New Indian Express publicou um vídeo que mostra Ramesh andando após o acidente aéreo. Confira:

    A companhia aérea Air India informou que os passageiros do avião eram compostos por 169 cidadãos indianos, 53 cidadãos britânicos, 7 cidadãos portugueses e 1 cidadão canadense.

    O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londresm no Reino Unido. A aeronave caiu em um albergue de médicos. Segundo o comissário de polícia de Ahmedabad, Gyanendra Singh Malik, 204 corpos já foram recuperados no local do acidente, e podem incluir passageiros e pessoas mortas em terra.

    Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda. Veja a seguir:

    Comentários estão fechados.