Mercado de roupas fitness: saiba por que vale a pena investir

Mundo das atividades físicas movimenta bilhões por ano e demanda serviços de vestuário e outros negócios.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O cuidado com a saúde e com o corpo movimenta cerca de R$ 8 bilhões por ano no Brasil, segundo dados do Sebrae. É um dos maiores mercados fitness do mundo, e o espaço para ampliação ainda existente possibilita a criação de novos negócios lucrativos.

    Ainda hoje, esse mercado é composto em sua maioria por pequenas academias (95,8%). Mas a demanda por serviços relacionados aos treinos movimenta outros setores, como vestuário, nutrição, suplementação e até educação física. Diante desse cenário, investir na área pode ser vantajoso para quem deseja abrir o próprio negócio, visto que a taxa de crescimento do mercado fitness brasileiro era de 14% em 2023.

    A moda fitness

    Um dos setores mais promissores do mundo fitness é a moda. Quem pratica atividades físicas não só busca roupas confortáveis e com funcionalidades, como bolsos escondidos, mas também bonitas e estilosas. Ou seja, são muitas possibilidades tanto para as roupas de treino masculinasquanto femininas.

    Peças de compressão que evitam o desperdício de energia e roupas que não retêm o suor são boas opções para atrair os homens. Já tops e bodies que oferecem sustentação são chamativos para as mulheres.

    Roupas que podem ser utilizadas em outros momentos também estão em alta e são um grande diferencial dentro da moda fitness. Oferecer a possibilidade de conforto não só durante o treino, mas ao longo de todo o dia, é uma vantagem que convence até quem não pratica atividades físicas diariamente a adquirir peças fitness.

    Itens de tecidos leves e que não limitam os movimentos podem ser combinados com outras peças para compor looks mais sofisticados e versáteis. Para as mulheres, os tops podem oferecer a sustentação necessária sem incomodar e sem aparecer.

    Como ter um mercado de roupas fitness lucrativo

    Para acertar em cheio, é importante ficar atento às novidades. Assim como na moda comum, a fitness acompanha as tendências. Conjuntos, macacões e shorts de ciclismo estão cada vez mais em alta.

    Também é importante ficar de olho nas demandas dos clientes: ouvir o que eles querem e ainda não encontraram faz com que o negócio se destaque dos outros e ganhe cada vez mais adeptos.

    Fidelizar o comprador, oferecendo a opção de compra online, é mais uma maneira de lucrar. Além de garantir mais conforto e agilidade para quem já conhece o negócio, na internet é possível atingir pessoas de outras regiões e divulgar amplamente a marca.

    Por fim, buscar parcerias com outros estabelecimentos fitness auxilia na ampliação das vendas. Ser visto em academias e lojas de suplementos, por exemplo, reforça a presença do negócio no mundo dos exercícios.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.