Inicia trégua entre Israel e Hamas com libertação de reféns e retorno de palestinos a Gaza

Após um atraso de três horas, entrou em vigor o cessar-fogo entre Israel e Hamas, permitindo a libertação de reféns israelenses e o retorno de milhares de palestinos deslocados. Informações são da Reuters.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O cessar-fogo entre Israel e Hamas entrou em vigor neste domingo (19), após um atraso de quase três horas, devido à demora do Hamas em divulgar a lista dos primeiros reféns que seriam libertados. Em Tel Aviv, centenas de pessoas se reuniram em uma praça para acompanhar a transmissão da libertação das três primeiras reféns israelenses, que estavam em cativeiro desde 7 de outubro de 2023. Essas três mulheres fazem parte de um grupo inicial de 33 reféns que serão libertados ao longo da trégua de 42 dias.

    Em contrapartida, Israel prometeu libertar 737 prisioneiros palestinos e recuar suas forças militares dentro da Faixa de Gaza. Enquanto isso, milhares de palestinos deslocados começaram a retornar para suas casas, viajando em caminhonetes, carroças puxadas por burros e até a pé, após o início da trégua.

    As informações são da Reuters.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.